Excel | Cursos totalmente gratuitos e online para todos os níveis

Roberta Souza
por
-
07-08-2020 14:24:38
em Cursos
10 cursos totalmente gratuitos e online para aprender a usar o Excel Os cursos são oferecidos serão no site da Microsoft, Projeto Meu Brasil, Bradesco, Iped e Unieducar.

A ferramenta chamada Excel é pré-requisito em praticamente todas as áreas. Se você deseja aprender ou aprimorar, não deixe de conferir os cursos gratuitos e online a seguir

O Excel é uma das ferramentas mais fundamentais no trabalho de empresas e pessoas no mundo todo. Por isso, quem deseja entrar no mercado de trabalho ou crescer profissionalmente dentro de uma corporação, pode entender que dominar o Excel pode ser o diferencial que você precisava. Por isso, mostraremos diversos cursos totalmente online e gratuitos para quem quer aprender a usar o programa.

Veja ainda outras notícias:

Os cursos oferecidos serão feitos pelos sites da Microsoft, Projeto Meu Brasil, Bradesco, Iped e Unieducar.

Treinamento de Excel para Windows – Microsoft

No site da Microsoft é possível aprender gratuitamente a mexer nos programas do Pacote Office. Sobre Excel, há desde tutoriais básicos sobre como criar uma pasta de trabalho no Excel a ações como fazer tabelas, gráficos, tabelas dinâmicas e criação de fórmulas.

Curso Excel 2016 básico – Fundação Bradesco

O curso de introdução ao Excel 2016 básico, da escola virtual da Fundação Bradesco tem 15 horas de conteúdo. Ensina a editar pasta de trabalho, planilha, formatar tabelas e células, fórmulas e gráficos. Além da versão 2016, há cursos para versões anteriores do Excel (2007, 2010 e 2013) disponíveis na plataforma da Fundação Bradesco

Curso Excel 2016 Intermediário – Fundação Bradesco

Com 20 horas de duração, o curso tem três módulos e é recomendado àqueles que já fizeram o curso básico. O primeiro é sobre Modelo de pasta de trabalho. Em seguida, o aluno vai aprender a mexer nas funções do Excel e no terceiro módulo, o tema são os elementos gráficos.

Curso Excel 2016 Avançado – Fundação Bradesco

Com 30 horas de duração, o curso avançado ensina como utilizar recursos da versão 2016 como, por exemplo, nome (utilizado em células com fórmulas), subtotal, filtro avançado, importação e exportação de dados, cenários, análise rápida. O aluno irá aprender a personalizar a Faixa de Opções, funções financeiras, estatísticas, tabelas dinâmicas, criação de formulários para consulta e visualização de dados.

Curso de Introdução ao Excel – Iped

A versão grátis do curso de introdução ao Excel tem 12 aulas e começa com requisitos do programa e acesso ao software. Há aulas sobre criar e salvar planilhas e sobre o que é uma planilha eletrônica, inserção de imagens e como trabalhar com o assistente do Office.

Curso de função máximo e mínimo em planilhas do Excel – Iped

Com duas aulas disponíveis gratuitamente, o minicurso ensina a trabalhar com a função máximo e mínimo e também com porcentagem nas planilhas feitas de Excel.

Curso de formatação condicional – Iped

A versão grátis traz duas aulas sobre como criar formatação condicional no Excel.

Curso de Introdução a matemática financeira no Excel – Iped

São duas aulas disponíveis na versão grátis, uma de introdução à matemática financeira e outra sobre funções de cálculos percentuais, juros, empréstimos e taxas.

Microsoft Excel uma abordagem prática – Unieducar

Há uma versão introdutória grátis do curso de Excel oferecido na plataforma. Com quatro horas de duração e apresentação de alguns conceitos básicos para usar o software, é um útil como um teste de adaptação à didática das aulas.  Ao se matricular, o aluno terá 30 dias para concluir o treinamento.

Inscrições nos cursos Excel: Aos interessados, basta clicar em cima do nome do curso de seu interesse que já será redirecionado ao site para se inscrever.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos