Novo contrato de mineração de cobre na Bahia é celebrado pela brasileira FAST2 Mine

Valdemar Medeiros
por
-
19-11-2020 11:29:54
em Indústria e Construção Civil
Mineração - mina - Bahia Mineração caraíba

Mineração de cobre: FAST2 Mine, empresa brasileira que atua no segmento de desenvolvimento de softwares voltados para Mineração, assina contrato para operação de mina de cobre subterrânea no norte da Bahia

Em apenas seus primeiros cinco anos de operação, a FAST2 Mine vendeu mais de 800 licenças para sua solução de software de Controle de Mineração e agora demonstrara serviço na mina de cobre da Bahia. Eder Griebeler, Diretor Executivo da FAST2 Mine disse ao IM : “Somos líderes de mercado no fornecimento de sistemas de gerenciamento de frota para mineração no Brasil, atendendo atualmente a mais de 30 minas, com mais de 1.500 licenças ativas e mais de 5.000 usuários do sistema de Controle de Mineração . Nosso objetivo é transformar a gestão operacional das mineradoras para tornar o setor mais competitivo e sustentável.”

Leia também

Empresa brasileira usará softwares de última geração na mina de cobre da Bahia

A FAST2 Mine é uma empresa brasileira relativamente nova que atua na área de desenvolvimento de software com foco em mineração, além de prestar consultoria nas áreas de operação e planejamento de mina. Tem como objetivo tornar as tecnologias de ponta acessíveis às pequenas e médias mineradoras, com foco no cliente e em parcerias de longo prazo.

O principal produto da FAST2 Mine é o seu software de controle de mineração – software de controle operacional e gerenciamento de equipamentos aplicado à mineração. “Com ele é possível gerenciar todos os tempos de operação unitária dos equipamentos da mina de cobre na Bahia, bem como a disponibilidade física, utilização, produtividade e outros. Sua função é fornecer um diagnóstico completo dos equipamentos e da operação da mina, fornecendo ao gestor uma base técnica na tomada de decisões ”.

Com o Gerenciador de Controle de Mineração é possível configurar a lógica da mina de cobre na Bahia de forma intuitiva e prática, registrando o fluxograma da operação incluindo operadores, equipamentos, códigos gerenciáveis, tipos de litologia e carga média do caminhão, entre outros parâmetros.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.