Modec contrata MAN Energy Solutions para apoiar produção offshore no campo de Bacalhau, operado pela Equinor, na costa sul do Brasil

Valdemar Medeiros
por
-
29-10-2020 16:29:33
em Petróleo, Óleo e Gás
Modec - offshore - equinor Campo de bacalhau – offshore

A MODEC contratou a MAN Energy Solutions para fornecer cinco compressores radiais e dois trens de compressores de parafuso para o FPSO do campo de Bacalhau, operado pela Equinor, na costa sul do Brasil.

A MODEC contratou a MAN Energy Solutions para fornecer cinco compressores radiais e dois trens de compressores de parafuso para o FPSO do campo de Bacalhau que tem sua produção offshore operado por Equinor na costa sul do Brasil. A embarcação, que operará 185 km (115 mi) ao sul de São Paulo, em 2.050 m (6.726 pés) de água, produzirá e processará até 220.000 b/d de petróleo bruto e até 15 MMcm d de gás, com um armazenamento mínimo de petróleo bruto de 2 MMbbl.

Leia também

Produção offshore no Campo de bacalhau operado pela Equinor recebe ajuda

Os sistemas compressores da Modec ajudarão a manter a pressão na produção offshore do campo de Bacalhau, ajudando a maximizar a vazão e a eficiência da produção. Os compressores RB da MAN (2 × RB 45-4 + 5 e 3 × RB 28-6), cada um acionado por um motor elétrico de velocidade fixa, serão usados para processamento de gás, reinjeção total de gás e gas-lift.

Ambos os compressores de parafuso SKUEL 510 servirão como unidades de recuperação de vapor para a produção offshore da Modec, pressurizando qualquer gás instantâneo criado e devolvendo-o ao processo, em vez de queimá-lo na atmosfera. De acordo com a MAN, isso levará a um processamento de gás mais eficiente, além de reduzir as emissões de CO 2.

Enquanto os compressores radiais serão projetados para projetos offshore, fabricados e testados em Zurique, a empresa fabricará os compressores em Oberhausen, Alemanha. O projeto do FPSO da Modec no campo de Bacalhau operado pela Equinor usará ímãs permanentes de alta potência para posicionar e segurar a tampa no lugar. Dependendo do tamanho da tampa, quatro a dez poderosos ímãs permanentes Miko MAM são usados para manter a ensecadeira no lugar.

Sobre a MAN Energy Solutions que irá reforçar produção offshore da Modec

A MAN Energy Solutions que irá trabalhar em parceria com a Modec e Equinor é uma empresa multinacional com sede em Augsburg, Alemanha, que produz motores diesel e turbomáquinas de grande diâmetro para aplicações marítimas offshore e estacionárias, como sistemas de propulsão marítima, aplicações em usinas de energia e turbocompressores.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.