Mês do Meio Ambiente: WEG anuncia transformador a óleo vegetal

Keila Andrade
por
-
10-06-2021 18:56:45
em Uncategorized
Empresa usa transformador a óleo vegetal Empresa brasileira adota transformador a óleo vegetal para projeto Foto: WEG

Empresa brasileira desenvolve transformador a óleo vegetal para mitigar impactos no meio ambiente

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (no dia 5 de junho), a WEG, principal fabricante de transformadores do mundo, anuncia fabricação de transformador que utiliza óleo vegetal, material que é biodegradável e que ajuda na conservação do meio ambiente.

Veja ainda

O transformador foi desenvolvido para atender a um projeto que está sendo realizado em Simões Filho (BA), pela Power Engenharia. O transformador, modelo 5/6,25 MVA 69CST/13,8 kV, está entre os principais equipamentos que funcionam com o uso de óleo vegetal desenvolvido pela WEG.

Além de contribuir com a conservação do meio ambiente, transformadores que utilizam óleo vegetal possuem vida útil maior, se comparados aos que utilizam óleo diesel.

A WEG segue no desenvolvimento do transformador para que a entrega do equipamento seja entregue ainda nesse mês. Após a entrega do transformador a óleo vegetal, fabricado pela WEG, o equipamento seguirá para instalação, que será feita na empresa Bomix, companhia do segmento de embalagens injetadas e sopradas.

Participação da WEG em projeto sustentável

Integrante do ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), a WEG participa do projeto idealizado pela ONU (Organização das Nações Unidas), que visa criar ações que gerem menos impactos ao meio ambiente.

Esse projeto adota 17 ações, que visam atingir 197 metas que contribuem para melhoria dos recursos naturais.

Sobre a história da WEG

Fundada em 1961, a WEG é uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, atuando principalmente no setor de bens de capital com soluções em máquinas elétricas, automação e tintas, para diversos setores, incluindo infraestrutura, siderurgia, papel e celulose, petróleo e gás, mineração, entre muitos outros. A WEG se destaca em inovação pelo desenvolvimento constante de soluções para atender as grandes tendências voltadas à eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica. Com operações industriais em 12 países e presença comercial em mais de 135 países, a companhia possui mais de 33.800 colaboradores distribuídos pelo mundo. Em 2020 a WEG atingiu faturamento líquido de R$ 17,47 bilhões, destes 56% proveniente das vendas realizadas fora do Brasil.

Tags:
Keila Andrade
Jornalista há 20 anos, especialista em produção e planejamento de conteúdos online e offline para estruturas do marketing digital