Empresa de cimento russa conta com motor da WEG para acionar o moinho primário de sua planta

Fábio Lucas
por
-
10-06-2021 10:58:53
em Indústria e Construção Civil
WEG - motor - motores elétricos fábrica cimento Foto: WEG

WEG fornece tecnologia e soluções de alta confiabilidade para uma empresa de cimento russa

A Novoroscement, uma empresa de cimento da Rússia, estava em busca de uma maior confiabilidade na sua planta, além de reduzir os custos de manutenção com o novo motor. A empresa optou pelo produto da WEG, mostrando a força da empresa e a capacidade de criar produtos que agradam os mercados do mundo todo. 

O cenário do mercado russo foi levado em consideração. Por conta disso, os especialistas da WEG analisaram bem o cliente e ofereceram várias opções, bem como a capacidade de sobrecarga, classe isolamento e muito mais. Além disso, a Novoroscement também de alguns requisitos especiais, como conexões com a rede elétrica e linhas de controle, como a intercambialidade do motor. 

Após todos esses detalhes importantes, a Novoroscement passou a ter a melhor tecnologia que está disponível no mercado para motores de anéis, com um sistema motorizado para levantamento de escovas. O motor oferecido pela WEG faz parte da Linha M, 6.400 kW, 6 polos, 6 kV. O motor foi aplicado no moinho primário da empresa de cimento russa

WEG desenvolve motor customizado para a Novorosciment

Agora, a Novorosciment tem em mãos um motor totalmente intercambiável customizado pela WEG. Além disso, está agregando ao novo levantamento de linha M Minining, entregando ao cliente russo um produto integrado e com os diferenciais.  

O moinho se trata de um dos equipamentos mais importantes de uma fábrica de cimento, e caso o equipamento esteja fora de operação, pode culminar em uma perda de produção substancial. Devido aos requisitos de produção da Novorosciment, o tempo de parada da planta tinha que ser minimizado. 

O Novorosciment teve a garantia que o prazo e a eficiência esperados seriam alcançados, devido a todo o planejamento e liderança que a WEB demonstrou em todo o processo. A Novorosciment é uma das mais antigas empresas de cimento da Rússia, com fundação em 1882, tendo 136 anos de história. Até hoje, se mantém como uma das empresas mais importantes do país. 

WEG fornece equipamentos para mineradora na Rússia

Recentemente, a WEG anunciou o fornecimento de equipamentos para mineração da Rússia. Uma empresa de mineração russa optou pelos motores elétricos especiais da WEG. Os equipamentos prometem um custo de manutenção bem menor para os moinhos. Os motores elétricos foram entregues pela WEG em julho do ano passado, porém, por conta das restrições sanitárias, o comissionamento foi adiado para o mês de dezembro. Veja a imagem abaixo.

WEG motores elétricos fábrica cimento
Motores elétricos especiais da WEG. Foto: WEG

A WEG é uma referência global em máquinas elétricas. A empresa ganhou destaque por produtos de qualidade, e também pelo excelente relacionamento com os clientes. A empresa busca economia de energia, redução de custos totais e o aumento da produtividade dos seus clientes.

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.