WEG lança nova estação de recarga para carros elétricos no Brasil

Valdemar Medeiros
por
-
10-05-2021 10:56:51
em Logística e Transporte
WEG - recarga - carros elétricos Estação de recarga para carros elétricos da WEG – Fonte: WEG oficial

Tendo em vista o grande crescimento do mercado de carros elétricos e a grande necessidade de novos postos de recarga, a companhia global WEG lançou a nova WEMOB-Wall, que chega até 7,4 kW

Os carros elétricos tem ganhado espaço no mercado mundial, e, para esse novo cenário, será indispensável uma estação de recarga. Tendo isso em vista, a WEG aperfeiçoou sua linha de estações de recarga para carros elétricos WEMOB (WEG Eletric Mobility), que foi criada com o objetivo de atender as necessidades de segurança, potência e conectividade que os usuários de carros elétricos necessitam.

Leia também

Detalhes sobre a nova estação de recarga da WEG

A nova WEMOB-Wall é a uma estação de recarga de até 7,4 kW, sendo o modelo mais encorpado da linha WEMOB. Com um design inovador, nova estação de recarga para carros elétricos desenvolvida pela WEG promete entregar novas funcionalidades, que não existiam no modelo anterior.

A nova estação de recarga é mais inteligente, podendo se conectar à plataformas de gestão para rateio do consumo ou cobrança de cada usuário e, além disso, também de poder se conectar à internet. Fora isso, os novos postos de recarga para carros elétricos permitem o controle de acesso, via cartões de proximidade ou aplicativos de smartphones.

Vantagens de escolher a estação de recarga da WEG para seu carro elétrico

WEG – Estações de Recarga para Veículos Elétricos (Live)

O novo modelo de recarga para carros elétricos da WEG é ideal para estabelecimentos comerciais, residências e condomínio, e, com esse modelo, você poderá recarregar seu carro elétrico com confiabilidade e segurança.

Confira, abaixo, mais detalhes que tornam a estação de recarga da WEG uma boa opção:

  • Controle de acesso com cartões de proximidade;
  • Software de gestão e aplicativo para celular;
  • Atualização remota automática;
  • Conexão à internet via Wi-Fi;
  • Cabo com conector de 5 metros do Tipo 2 (padrão da Europa);
  • Protocolo de comunicação aberto com padrão OCPP 1.6 JSON;
  • Comunicação em toda linha, permitindo conexão a plataformas de gestão e aplicativos;
  • Medidor de energia que coleta informações de consumo e tempo de cada recarga;
  • Bivolt automático :127 e 220 VCA;
  • Instalação simples em parede;
  • Design Inovador.

WEG fecha contrato com Centro Espacial de Alcântara (CEA) para armazenamento de energia solar

O Centro de Espacial de Alcântara (CEA), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Força Aérea Brasileira (FAB), fechou um contrato com a WEG que garante uma maior capacidade de geração e de armazenamento de energia solar na base de lançamentos em Alcântara, revolucionando a indústria renovável.

O acordo do CEA – Centro Espacial de Alcântara – prevê que a WEG forneça um sistema completo de armazenamento de energia solar em baterias de íons de lítio. Além disso, o contrato prevê, para Alcântara, o desenvolvimento do controle de uma rede que opera de maneira autônoma, as famosas micro-redes, que serão alimentadas por diversas fontes de energia.

Sobre a WEG

WEG é uma empresa global que atualmente é um serviço completo de equipamentos eletroeletrônicos que foi fundada em 1961. Ela atua a princípio no setor de bens de capital com soluções em tintas, máquinas elétricas e automação para setores como papel e celulose, infraestrutura, siderurgia, petróleo e gás, mineração, e muitos outros.

A WEG tem se desenvolvido nos últimos anos para suprir a necessidade das grandes tendências voltadas à eficiência energética, mobilidade elétrica e energia renováveis. A empresa possui presença comercial em 135 países e operações industriais em 12 países, contando com mais de 33.800 colaboradores qualificados e distribuídos por todo o mundo.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.