Petrobras concentra cada vez mais seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas e coloca à venda campos de petróleo no Rio de Janeiro

Flavia Marinho
por
-
08-09-2021 11:37:50
em Petróleo, Óleo e Gás
petróleo - petrobras - campos - rio de janeiro - investimentos - bacia de santos Plataforma de petróleo Petrobras / Imagem Google

Mais desinvestimentos da Petrobras: a petroleira pôs à venda na manhã de hoje (08/09) mais campos de petróleo na bacia de santos, no Rio de Janeiro

A Petrobras informa na manhã deste dia, 08 de setembro, que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda da totalidade de sua participação nos campos de Uruguá e Tambaú, pertencentes à concessão BS-500, localizada na Bacia de Santos, no estado do Rio de Janeiro.

Leia também

De acordo com o comunicado da Petrobras, o teaser, contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site de Relações com Investidores da estatal, neste link.

As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado. “Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio, redução do endividamento e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”, afirma a Petrobras.

Sobre os campos de petróleo Uruguá e Tambaú na Bacia de Santo – Rio de Janeiro

Os campos de petróleo Uruguá e Tambaú da Petrobras, pertencem à concessão BS-500, que foi adquirida por meio da Rodada Zero da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Os campos estão situados na porção norte da Bacia de Santos, entre 140 e 160km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d’água que varia de 1.000 a 1.500m. A produção dos campos, no ano de 2020, foi de aproximadamente 5 mil bpd de óleo e 918 mil m3/dia de gás. A Petrobras detém 100% de participação em ambos os campos.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe