MENU
Menu
Início Mais de 1000 km rodados em um único carregamento, novo carro elétrico de energia solar possui capacidade gigante de trajetória e entrou para o livro dos recordes

Mais de 1000 km rodados em um único carregamento, novo carro elétrico de energia solar possui capacidade gigante de trajetória e entrou para o livro dos recordes

28 de dezembro de 2022 às 18:35
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Carro, energia solar, elétrico
Foto: Reprodução sunswift.com

O novo carro elétrico solar Sunswift 7 conquistou o recorde mundial de velocidade no Guinness após percorrer 1.000 km com somente uma carga

O Sunswift 7, o carro elétrico movido a energia solar mais recente de uma série de carros elétricos desenvolvidos por alunos e professores da University of New South Wales (UNSW), em Sydney (Austrália), desde 1996, conquistou o seu novo título: um lugar no livro dos recordes, após percorrer uma distância de 1.000km somente com uma carga “estocada”, dentro de 12 horas.

O novo recorde do carro de energia solar registrou um tempo de 11 horas e 52,08 minutos, o que equivale a quase 85 km/h. Essa performance alcançada pelo veículo garantiu a ele o título de “carro elétrico solar mais rápido acima de 1000 km com uma única carga”.

Artigos recomendados

O carro elétrico de energia solar recordista mostra uma eficiência enorme por conta do seu design aerodinâmico, pelos seus motores e por conter uma resistência ao rolamento muito baixa. Além disso, o carro pesa 500 kg, peso menor que o de um Tesla, por exemplo.

CONHEÇA UM DOS CARROS MOVIDOS A ENERGIA SOLAR

Reprodução: YouTube

Desempenho de milhões

De acordo com a estudante de Engenharia Mecânica e gerente da equipe desenvolvedora do carro elétrico de energia solar, Andrea Holden, o desempenho do veículo a deixou em “êxtase” por ter alcançado um título mundial no Guinness Book. Para ela: “É muito estranho pensar que ajudamos a fazer algo que é o melhor do mundo”. “Este recorde mundial é a validação de todo o esforço de todos na equipe.”

Já para o chefe da equipe, o professor Richard Hopkins, o recorde alcançado pelo carro elétrico de energia solar mostra o que pode ser alcançado com a utilização de recursos naturais e tecnologia de ponta, apesar de o veículo não possuir ainda airbags e ar condicionado como os carros convencionais.

O carro elétrico conseguiu completar 240 voltas no Circuito Rodoviário da AARC, o que equivale a uma distância maior do que a distância entre Sydney e Melbourne. O veículo só parou para realizar uma troca de motorista e para trocar um pneu que furou no decorrer do percurso.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR