Com o aumento de políticas de descarbonização, empresas de automóveis estão cada vez mais investindo em tecnologias de energia renovável e em carros elétricos
No contexto global de aumento às políticas de descarbonização e combate às mudanças climáticas, diversos fabricantes de automóveis tradicionais estão investindo em tecnologias de geração de energia renovável e na eletrificação de carros elétricos. Marcas como a Volkswagen, Audi, Nissan, Renault e Honda, recentemente anunciaram seus planos para atender a demanda de políticas sustentáveis no futuro.
- Votorantim convoca candidatos com e sem experiência para 74 vagas de emprego em suas fábricas de SP, RJ, MG, PR e mais estados brasileiro
- Terminais portuários do Paraná recebem investimentos de R$ 11 milhões para combate ao Covid-19
- Pesquisadores criam novo revestimento capaz de aumentar o desempenho do painel de energia solar em 40%
Setor de automóveis e as políticas sustentáveis
A Volkswagen anunciou que vai investir cerca de 16 bilhões de euros em tendências futuras elétricas, híbridas e digitais até 2025 em seus automovéis. A empresa planeja aumentar sua participação de mercado para mais de 70% de todas as entregas de carros elétricos na Europa até 2030. No mesmo período, a meta da marca era ocupar mais de 50% do mercado de veículos elétricos nos Estados Unidos e na China.
A Audi assumiu o compromisso global de ser totalmente neutro em carbono até 2050. Até 2025, a meta é reduzir as emissões em 30% e lançar 30 modelos de carros elétricos em todo o mundo. No Brasil, o Audi e-tron foi líder no segmento de modelos elétricos em 2020.
- Rio de Janeiro pode ganhar metrô monumental ligando capital a Niterói após 60 anos de espera, mas com uma condição: sediar os jogos Pan-Americanos
- Estado brasileiro perde todas suas ligações ferroviárias com outras regiões do Brasil e agora precisa de 4 BILHÕES para voltar a se conectar pelo país
- Explosão de Inovação: Implementos São Paulo Revoluciona o Transporte no Setor de Petróleo na Mossoró Oil & Gas Energy
- Plano ambicioso do governo quer ligar regiões do país com ferrovia de 2.4 MIL KM para revolucionar a logística brasileira
Já a Nissan anunciou a meta de atingir a neutralidade de carbono em todas as operações da empresa e ciclos de vida do produto até 2050. De acordo com a empresa, no início da década de 2030, todos os automóveis novos vendidos nos principais mercados serão carros elétricos
A Renault avalia que o mercado de carros elétricos no Brasil ainda é muito novo e enfatiza sua capacidade de atender à demanda.
Por fim a Honda, outro fabricante cujo objetivo global é ser neutro em carbono até 2050, pretende alcançar por meio da inovação contínua e do desenvolvimento de carros elétricos.