Lar Cooperativa Agroindustrial inaugura complexo processador de soja, no município de Caarapó em MS

Valdemar Medeiros
por
-
01-12-2020 11:56:14
em Indústria e Construção Civil
Lar Cooperativa - MS - soja Complexo de soja no MS

No último sábado (28) a Lar Cooperativa Agroindustrial, com apoio do governo do MS, inaugurou seu complexo processador de soja, localizado no município de Caarapó, no MS.

A Lar Cooperativa Agroindustrial por ser uma das gigantes do ramo de produção de soja, é uma das mais modernas do Brasil e está gerando cerca de 300 empregos, resultante da política estadual em prol da industrialização no MS. Sabe-se que a empresa investiu cerca de R$ 219 milhões na unidade de produção de soja.

Leia também

A Lar Cooperativa Agroindustrial conta com vinte e sete unidades, das quais treze são localizadas no estado do Paraná, e treze no MS, e uma em Santa Catarina.

Novo complexo industrial de processamento de soja da Lar no MS, tem capacitação para mais de 1 tonelada de soja

O novo complexo da Lar Cooperativa Agroindustrial, tem capacidade para mais de 1 tonelada de soja por dia, e para produção de 300 toneladas de biodiesel por dia também, sem contar na produção de farelo e energia.

É de conhecimento geral que a Lar Cooperativa Agroindustrial tem planos futuros de ingressar no ramo de produção de biodiesel. A estrutura de toda indústria teve origem por parte da Agrenco, porém, ficou paralisada por 11 anos, e logo após foi adquirida e assim revitalizada pela Lar, em meados de 2019.

Instalação da cooperativa Lar na cidade Caarapó no MS, traz benefícios para toda a cidade

A instalação da empresa Lar Cooperativa Agroindustrial na cidade de Caarapó, dentro da política estadual de incentivos fiscais e de industrialização, demonstra a confiança que a cooperativa depositou no estado do MS. “Esse complexo estava sucateado. A Lar assim decidiu fazer um investimento aqui e agora transforma matéria-prima em produtos industrializados e com agregação de valores; transformando soja em óleo refinado e bruto, em farelo, em casquinha peletizada e em biodiesel. Gerando ainda emprego e oportunidade para todos”, dissertou o governador Reinaldo Azambuja.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.