Menu
Início Keppel fatura contrato bilionário da Petrobras para a construção da plataforma P-83 que vai operar em Búzios – o maior campo de petróleo do mundo; obras serão realizadas em estaleiros do Brasil, China e Singapura

Keppel fatura contrato bilionário da Petrobras para a construção da plataforma P-83 que vai operar em Búzios – o maior campo de petróleo do mundo; obras serão realizadas em estaleiros do Brasil, China e Singapura

29 de setembro de 2022 às 14:14
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
china - petróleo - keppel - construção naval - emprego - búzios
Imagem Keppel

A plataforma P-83, uma das maiores a operar no Brasil e na indústria óleo e gás mundial, será a décima primeira unidade a ser instalada em Búzios

Boas notícias para a construção naval do Brasil. O gigante do petróleo brasileiro Petrobras assinou ontem (28/09), com a Keppel Shipyard, o contrato para a construção da P-83, uma das maiores plataformas a operar no Brasil e na indústria de petróleo mundial, localizado no pré-sal da Bacia de Santos, o futuro maior produtor de óleo do Brasil até 2030, com a produção de até 2 milhões de barris de petróleo por dia (bpd)!

Além disso P-83, que será a décima primeira unidade a ser instalada em Búzios, promete produzir até 225 mil bpd de óleo e 12 milhões de m³ de gás por dia, e terá capacidade de estocagem maior do que 1,6 milhão de barris.

Artigos recomendados
P-83 Unidade de “nova geração” – imagem Petrobras

A Petrobras é a operadora desse campo com 92,6% de participação, tendo como parceiras a CNOOC e a CNODC, com 3,7% cada.

Construção da P-83 será realizada em estaleiros de Singapura, China e Brasil

De acordo com o informe da Petrobras, a construção da P-83 será realizada em estaleiros de Singapura, China e Brasil, e atingirá o percentual de conteúdo local de 25%. Sua produção está prevista para 2027 e contribuirá para ampliar a capacidade instalada do campo, dos atuais 600 mil bpd para 2 milhões bpd.

P-83 representa a chamada “Nova Geração” de plataformas da Petrobras, que possuirão alta capacidade de produção e tecnologias para redução de emissão de carbono, onde utilizará, por exemplo, a chamada tecnologia de flare fechado, que aumenta o aproveitamento do gás e impede que ele seja queimado para a atmosfera, de forma segura e sustentável.

Além disso, a plataforma vai utilizar um sistema de detecção de gás metano, capaz de atuar na prevenção ou mitigação de riscos de vazamentos desse composto, sem contar com a tecnologia de Captura, Uso e Armazenamento geológico de CO2 – o chamado CCUS. A Petrobras é pioneira na utilização dessa tecnologia, que permite aliar aumento da produtividade com redução de emissões de carbono.

A P-83 também será dotada da tecnologia de digital twins – ou gêmeos digitais – que consistem na reprodução virtual da plataforma, permitindo diversas simulações remotas e testes operacionais, garantindo segurança e confiabilidade.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar