Projetos dos táxis aéreos elétricos busca apoio de entidades públicas
Atualmente, o número de carros elétricos nas ruas tem aumentado significativamente. Neste sentido, a perspectiva de automotivos elétricos tem forte importância no mercado global e, por isso, táxis aéreos elétricos também já são uma realidade para muitos países.
Neste sentido, estamos observando uma interessante mudança no que diz respeito aos veículos usados no nosso dia a dia. Anteriormente, ninguém poderia imaginar que os carros seriam totalmente elétricos, muito menos que seríamos capazes de encontrar carros voadores. Mas, inovações como estas estão cada dia mais próximas de nós.
Dessa forma, a empresa alemã Lilium Air Mobility está com planos incríveis para criar mais de 400 táxis aeros elétricos por ano. Para atingir seu objetivo, a empresa também está a procura de apoio que visam custear os investimentos a curto e longo prazo, especialmente daqueles que acreditam na revolução trazida pelos veículos elétricos.
- Fábrica da BYD no Brasil tem funcionário com dedo amputado, perna quebrada, acusação de maus tratos e muito mais
- Evite problemas no motor do seu carro! Saiba quando e como fazer a troca de óleo corretamente e evite dor de cabeça
- Elon Musk disse “não”, mas essa tecnologia está mudando os carros chineses para sempre
- Hyundai Tucson retorna ao Brasil em grande estilo: nova versão surpreende com design arrojado, tecnologia de ponta e preço competitivo
Lilium Air Mobility deseja criar 400 táxis aéreos por ano
Conforme informações avançadas foram divulgadas pela Reuters, a empresa alemã de táxi aéreo Lilium Air Mobility deseja criar uma capacidade industrial avançada, onde mais de 400 táxis aéreos elétricos, do modelo Lilium Jet, serão criados por ano. Na missão para concretizar este objetivo, a empresa está focada na exploração de subsídios de entidades públicas e privadas, que apoiam a pesquisa e o desenvolvimento de projetos deste gênero. Além disso, a empresa acredita que, com a novidade, pode fornecer táxis aéreos elétricos de qualidade, que possam revolucionar o mercado aéreo de pequeno e médio porte.
A Lilium está inserida no mercado dos carros elétricos eVOLT, ou seja, que possuem descolagem e aterragem vertical. Dessa forma, a empresa tem como missão substituir as viagens rodoviárias ou pequenas viagens de aeronaves e helicópteros. Neste sentido, a ação de investir em táxis aéreos elétricos se mostra um tanto quanto arriscada, uma vez que vários fatores elevaram as ações da empresa a uma queda de 73% no início deste ano. Por outro lado, o setor de carros elétricos demonstra crescimento constante, e é possível que a empreitada traga bons frutos para a Lilium.
Em nota, o CEO da Lilium, Klaus Roewe, que também foi executivo da Airbus, apontou que a empresa está se empenhando para ter um sistema de produção para 400 táxis aéreos elétricos. Dessa forma, ele acredita que, caso a ação tenha resultado, é possível que a empresa consiga desenvolver 800 unidades anualmente, se inserindo no grande mercado elétrico. Atualmente, a empresa alemã não revelou muitos detalhes sobre os custos envolvendo o projeto dos táxis aéreos, mas sabemos que as baterias de lítio recarregável produzidas pela Lilium já atendiam as necessidades e requisitos para garantir desempenho a estes veículos. Por fim, com o constante crescimento do setor elétrico, é provável que a Lilium consiga rapidamente os fundos necessários para investir nessa empreitada. Inclusive, alguns estudos apontam que empresas de combustíveis e peças elétricas devem aumentar o seu faturamento em até 40% ao fim desta década, especialmente por fomentar ações como as desenvolvidas pela Lilium.