Ingredion fecha parceria com Omega Energia para fornecer energia eólica em Pernambuco

Valdemar Medeiros
por
-
12-04-2021 15:53:12
em Energia Renovável
Ingredion - Omega - energia eólica - Pernambuco - Torres de energia eólica do Nordeste – Fonte: Nordeste renovável

Ingredion inicia uma parceira com a Omega energia para garantir energia eólica e totalmente renovável para Pernambuco

A empresa de soluções de ingredientes de origem natural, Ingredion, anunciou uma parceria com a Omega Energia para fornecimento de energia eólica que irá atender 100% do consumo da unidade da empresa em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

Leia também

O contrato garante que a energia consumida pela unidade seja totalmente renovável e produzida pelos projetos de energia eólica da Omega na região nordestina, tornando a cadeia de valor da Ingredion ainda mais sustentável e alinhada aos valores da própria Omega, que tem como objetivo transformar uma sociedade melhor por meio da energia limpa, barra e simples como a energia eólica.

O investimento do projeto em Pernambuco irá representar uma importante economia de custos para a Ingredion e irá evitar a emissão de mais de 50 mil toneladas de CO2 durante o período do contrato, que irá começar em janeiro de 2023 indo até dezembro de 2032.

Ingredion fala sobre o fornecimento de energia eólica em Pernambuco

Com a parceria da Omega em Pernambuco, a Ingredion irá reforçar sua preocupação com a sustentabilidade da sua operação por meio do uso da energia limpa, como a energia eólica, segundo André Stolf, VP de Operações da Ingredion para América do Sul. Para ele, a aproximação irá agregar valores diretamente aos clientes e parceiros pela redução do impacto no meio ambiente, ganhos em eficiência e diminuição dos gastos.

Ele afirma também que o projeto da Omega é um passo importante para empresa consolidar sua filosofia sustentável. Stoff quer reduzir a emissão de gases poluentes para contribuir com o meio ambiente, com a intenção de promover vantagens ambientais, com redução de até 90% da emissão de gases do efeito estufa.

A Diretora Comercial da Omega Energia, Fabiana Polido, comemora que empresa irá fazer parte da estratégia de energia sustentável da Ingredion, empresa na qual, assim como a Omega, preza pela boa gestão dos critérios ESG e entende a sua responsabilidade no processo de preservação ambiental.

Energia eólica no Nordeste

A região nordeste contempla a maioria dos parques de energia eólica do Brasil, tendo em vista que o território nordestino apresenta excelentes condições meteorológicas favoráveis, com ventos regulares e intensos, e onde proliferaram as turbinas de geração de energia eólica.

A região da Serra do Inácio, a área limítrofe entre Pernambuco e Piauí, ganhará um investimento estimado em R$ 2 bilhões. Ela deve receber pelo menos 175 parques eólicos até 2023.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.