MENU
Menu
Início Ingredion fecha parceria com Omega Energia para fornecer energia eólica em Pernambuco

Ingredion fecha parceria com Omega Energia para fornecer energia eólica em Pernambuco

12 de abril de 2021 às 15:53
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Ingredion - Omega - energia eólica - Pernambuco -
Torres de energia eólica do Nordeste – Fonte: Nordeste renovável

Ingredion inicia uma parceira com a Omega energia para garantir energia eólica e totalmente renovável para Pernambuco

A empresa de soluções de ingredientes de origem natural, Ingredion, anunciou uma parceria com a Omega Energia para fornecimento de energia eólica que irá atender 100% do consumo da unidade da empresa em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

Leia também

O contrato garante que a energia consumida pela unidade seja totalmente renovável e produzida pelos projetos de energia eólica da Omega na região nordestina, tornando a cadeia de valor da Ingredion ainda mais sustentável e alinhada aos valores da própria Omega, que tem como objetivo transformar uma sociedade melhor por meio da energia limpa, barra e simples como a energia eólica.

O investimento do projeto em Pernambuco irá representar uma importante economia de custos para a Ingredion e irá evitar a emissão de mais de 50 mil toneladas de CO2 durante o período do contrato, que irá começar em janeiro de 2023 indo até dezembro de 2032.

Ingredion fala sobre o fornecimento de energia eólica em Pernambuco

Com a parceria da Omega em Pernambuco, a Ingredion irá reforçar sua preocupação com a sustentabilidade da sua operação por meio do uso da energia limpa, como a energia eólica, segundo André Stolf, VP de Operações da Ingredion para América do Sul. Para ele, a aproximação irá agregar valores diretamente aos clientes e parceiros pela redução do impacto no meio ambiente, ganhos em eficiência e diminuição dos gastos.

Ele afirma também que o projeto da Omega é um passo importante para empresa consolidar sua filosofia sustentável. Stoff quer reduzir a emissão de gases poluentes para contribuir com o meio ambiente, com a intenção de promover vantagens ambientais, com redução de até 90% da emissão de gases do efeito estufa.

A Diretora Comercial da Omega Energia, Fabiana Polido, comemora que empresa irá fazer parte da estratégia de energia sustentável da Ingredion, empresa na qual, assim como a Omega, preza pela boa gestão dos critérios ESG e entende a sua responsabilidade no processo de preservação ambiental.

Energia eólica no Nordeste

A região nordeste contempla a maioria dos parques de energia eólica do Brasil, tendo em vista que o território nordestino apresenta excelentes condições meteorológicas favoráveis, com ventos regulares e intensos, e onde proliferaram as turbinas de geração de energia eólica.

A região da Serra do Inácio, a área limítrofe entre Pernambuco e Piauí, ganhará um investimento estimado em R$ 2 bilhões. Ela deve receber pelo menos 175 parques eólicos até 2023.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR