Estado do Pernambuco pode gerar 325 oportunidades de empregos, com a atração de R$ 42 milhões em investimentos

Roberta Souza
por
-
30-03-2021 12:01:43
em Indústria e Construção Civil
Empregos, Pernambuco, investimento Trabalhadores em indústria/ Fonte: Agência CNI de Notícias

Os investimentos de R$ 42 milhões em Pernambuco serão destinados a indústria e os empregos devem ser gerados ao longo de 2021

O estado do Pernambuco continua atraindo investimentos. Na 114ª reunião do Comitê de Política de Indústria, Comércio e Serviços do Conselho de Estado, realizada ontem (30), outros 30 novos projetos foram anunciados. Entre as empresas que investem no estado, 15 são indústrias, entre novas construções e ampliação de fábricas existentes, com investimento total de 42 milhões de reais. A previsão é de criação de 325 empregos.

Indústria: investimentos e empregos em Pernambuco

A Pincéis Roma investirá 20 milhões de reais e deve gerar 52 empregos. O aporte será destinada a ampliação da linha de produção, que também produzirá mangueiras de gás, suportes para rolos de pintura, tampas de pia e escovas para limpeza de vasos sanitários.

Além disso, a Paudalho, localizada na Mata do Norte do Pernambuco, receberá investimento do Iguatemi Gelados do Nordeste com investimento de 2,5 milhões de reais e geração de 88 empregos. A empresa vai produzir sorvetes, picolés e chocolates.

Davilla Massas Alimentícias chegará a Camaragibe, na região metropolitana da capital de Pernambuco, para produzir pizza, coxinha, pastéis, biscoitos e bolos. O investimento na instalação da fábrica é de 2 milhões de reais e a estimativa é de geração de 59 empregos.

Desses empreendimentos industriais, 6 estão no Região Metropolitana de Recife (RMR), e os outros 9 nas demais localidades do Pernambuco, totalizando 15 empreendimentos. São 32,8 milhões de reais no interior e 9,6 milhões de reais na Grande Recife. Quanto aos empregos, a maioria está concentrada nas áreas rurais, com 219 empregos, e 106 empregos serão criados na RMR.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos