Indústria automotiva: Movi Electric do Paraná começa a produzir carros elétricos

Valdemar Medeiros
por
-
22-02-2021 12:53:21
em Logística e Transporte
Carros elétricos - Indústria - Paraná

Produção de carros elétricos toma novo rumo em indústria do Paraná

Sendo uma das pioneiras no Brasil em conceito inovador em expansão pelo mundo: carros elétricos na modalidade de locação, a Movi Electric, indústria do Paraná, irá inaugurar sua linha de montagem de carros elétricos no Biopark (parque tecnológico privado localizado no Munícipio de Toledo). Está sendo um grande passo para a mobilidade elétrica nacional, e será dado no dia 26 (sexta-feira), no município de Toledo, no oeste do Paraná.

ANÚNCIO

Leia também

Indústria do Paraná inaugurará 3 modelos de carros elétricos em cerimônia fechada

Em uma cerimônia restrita a autoridades, representantes do setor de mobilidade elétrica e imprensa, serão apresentados os três modelos de carros elétricos que serão produzidos inicialmente pela Indústria Movi Electric, no Paraná. Sendo um modelo sedan, e dois modelos utilitários – um com caçamba e outro com baú, com uma capacidade de carga de até 500kg.

A previsão é de que, no primeiro ano de funcionamento da indústria Movi Eletric do Paraná, sejam produzidas cem unidades, dos carros elétricos. Os carros elétricos possuirão gestão de frota inteligente, com sistema e aplicativo, para empresas e órgãos públicos.

Biopark no Paraná otimizará produção de veículos elétricos

Um dos objetivos principais da instalação no Biopark é otimizar a produção dos veículos elétricos. “Com a produção no Biopark, podemos não somente incluir gradualmente equipamentos produzidos no Brasil, com também desenvolver tecnologias próprias. Assim, conseguiremos otimizar o preço dos veículos e assegurar a sua contínua evolução tecnológica. Isso será possível pois vamos contar com diversos benefícios proporcionados por estarmos no maior parque tecnológico privado do País”, explica Paulo Lopes, diretor executivo da Indústria Movi Electric.

A empresa Movi Electric foi fundada em 202, e possui escritórios em Toledo e Brasília, e é representante exclusiva para comercialização, montagem e fabricação dos carros elétricos desenvolvidos pela Sero Electric, da Argentina, que vem atuando nesse mercado há mais de dez anos.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.