Imetame pode ter descoberto petróleo em poço na parte terrestre da Bacia do Espírito Santo

Valdemar Medeiros
por
-
19-05-2021 14:21:59
em Petróleo, Óleo e Gás
Petróleo - espírito santo - Imetame Poço de petróleo terrestre – Fonte: Reprodução Google

A Imetame começou a exploração na Bacia do Espírito Santo no mês passado, e, nesse mês, já anunciou a ANP que há indícios de petróleo no bloco ES-T-441

A Imetame notificou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) que dentro do bloco ES-T-441, localizado na parte terrestre da Bacia do Espírito Santo, há indícios de petróleo no prospecto Sintonia.

Leia também

A perfuração do poço de petróleo terrestre no Espírito Santo

Tanto em terra, quanto no mar, a exploração no Espírito Santo vem ganhando força no ano de 2021. Em meados de 20 de abril, em parceria com a EnP, a Imetame começou a perfuração de um poço de petróleo terrestre no prospecto Sintonia. Segundo o CEO da EnP, Márcio Felix, “A perfuração de um poço pioneiro terrestre sempre traz expectativas de boas descobertas”.

A nova notícia da Imetame de descoberta de petróleo é a prova disso. O bloco ES-T-441, onde há indícios de petróleo, foi adquirido pela empresa em 2018, que pagou um bônus de assinatura estimado à R$ 1 milhão. Em novembro de 2020, a EnP adquiriu 50 % deste e mais quatro blocos de exploração de petróleo onshore na Bacia do Espírito Santo.

A atividade exploratória em poços de petróleo no Brasil

Não só a Imetame, mas, no início deste mês, foi a vez da Recôncavo Energia notificar a ANP sobre a descoberta de indícios de petróleo no poço onshore 1-FFL-1-BA, localizado na Bacia do Recôncavo. O primeiro período exploratório deste poço irá ter validade até o dia 17 de junho, já o segundo, terá prazo de exploração até junho de 2023.

Em abril, a Petrobrás iniciou uma nova campanha de exploração na costa do Espírito Santo. No dia 06 de abril, iniciou a perfuração de um poço de petróleo no bloco offshore ES-M-669, que foi adquirido pela empresa na 11° Rodada de Licitações em 2013 pela ANP. A Petrobrás opera na área com 40% de participação em parceria com a Total e a Equinor.

O poço perfurado pela Petrobrás recebeu o nome técnico de 1-BRSA-1379D-ESS. O primeiro período exploratório deste bloco da Petrobrás terá validade até este mês de Maio, e, já o segundo período, terá validade até maio de 2023.

Sobre a Imetame

Fundada em um pequeno galpão de 50 m2, em 17 de agosto de 1980, a Imetame vem, desde então, se desenvolvendo e expandindo seus negócios.

Em resumo, se trata de um grupo de empresas que atua em vários mercados diversos, como, por exemplo, o metalomecânico, portuários, energia, rochas ornamentais, desenvolvimento de tecnologia, óleo e gás. A Imetame busca sempre fortalecer sua cultura, comprometimento e valores com os melhores resultados para seus clientes.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.