Início Imetame pode ter descoberto petróleo em poço na parte terrestre da Bacia do Espírito Santo

Imetame pode ter descoberto petróleo em poço na parte terrestre da Bacia do Espírito Santo

19 de maio de 2021 às 14:21
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Petróleo - espírito santo - Imetame
Poço de petróleo terrestre – Fonte: Reprodução Google

A Imetame começou a exploração na Bacia do Espírito Santo no mês passado, e, nesse mês, já anunciou a ANP que há indícios de petróleo no bloco ES-T-441

A Imetame notificou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) que dentro do bloco ES-T-441, localizado na parte terrestre da Bacia do Espírito Santo, há indícios de petróleo no prospecto Sintonia.

Leia também

A perfuração do poço de petróleo terrestre no Espírito Santo

Tanto em terra, quanto no mar, a exploração no Espírito Santo vem ganhando força no ano de 2021. Em meados de 20 de abril, em parceria com a EnP, a Imetame começou a perfuração de um poço de petróleo terrestre no prospecto Sintonia. Segundo o CEO da EnP, Márcio Felix, “A perfuração de um poço pioneiro terrestre sempre traz expectativas de boas descobertas”.

A nova notícia da Imetame de descoberta de petróleo é a prova disso. O bloco ES-T-441, onde há indícios de petróleo, foi adquirido pela empresa em 2018, que pagou um bônus de assinatura estimado à R$ 1 milhão. Em novembro de 2020, a EnP adquiriu 50 % deste e mais quatro blocos de exploração de petróleo onshore na Bacia do Espírito Santo.

A atividade exploratória em poços de petróleo no Brasil

Não só a Imetame, mas, no início deste mês, foi a vez da Recôncavo Energia notificar a ANP sobre a descoberta de indícios de petróleo no poço onshore 1-FFL-1-BA, localizado na Bacia do Recôncavo. O primeiro período exploratório deste poço irá ter validade até o dia 17 de junho, já o segundo, terá prazo de exploração até junho de 2023.

Em abril, a Petrobrás iniciou uma nova campanha de exploração na costa do Espírito Santo. No dia 06 de abril, iniciou a perfuração de um poço de petróleo no bloco offshore ES-M-669, que foi adquirido pela empresa na 11° Rodada de Licitações em 2013 pela ANP. A Petrobrás opera na área com 40% de participação em parceria com a Total e a Equinor.

O poço perfurado pela Petrobrás recebeu o nome técnico de 1-BRSA-1379D-ESS. O primeiro período exploratório deste bloco da Petrobrás terá validade até este mês de Maio, e, já o segundo período, terá validade até maio de 2023.

Sobre a Imetame

Fundada em um pequeno galpão de 50 m2, em 17 de agosto de 1980, a Imetame vem, desde então, se desenvolvendo e expandindo seus negócios.

Em resumo, se trata de um grupo de empresas que atua em vários mercados diversos, como, por exemplo, o metalomecânico, portuários, energia, rochas ornamentais, desenvolvimento de tecnologia, óleo e gás. A Imetame busca sempre fortalecer sua cultura, comprometimento e valores com os melhores resultados para seus clientes.

Relacionados
Mais recentes