IFMS abre vagas em cursos gratuitos para diversas áreas

Valdemar Medeiros
por
-
01-01-2021 13:50:41
em Cursos
vagas - IFMS - cursos gratuitos vagas em cursos gratuitos

As vagas dos cursos gratuitos ofertadas pela IFMS são para Vendas, francês básico, Moodle Básico para Educadores e muitos outros

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com matriculas abertas em diversas vagas de cursos gratuitos EAD, e o prazo para inscrições no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, oferecidos na modalidade a distância existem em dez municípios.

Leia também

Vagas  em cursos gratuitos online ofertados pela IFMS

São oferecidas seis opções de cursos, com cargas horárias que variam de 30 a 60 horas:

  • Conhecendo o IFMS (30 horas);
  • Comunicação Eficaz para Vendas (30 horas);
  • Formação Pedagógica para EAD (50 horas);
  • Francês Básico (30 horas); Moodle Básico para Educadores (30 horas);
  • Videoaula – Da Concepção à Postagem (60 horas).

Os cursos gratuitos online serão ofertados em dois ciclos, sendo que o primeiro será realizado entre janeiro e junho de 2021 e o segundo estará compreendido entre julho e dezembro do ano que vem. O interessado escolhe o ciclo em que pretende fazer o curso, sendo que é possível se matricular em mais de uma opção por ciclo.

Realize a sua inscrição nas vagas agora mesmo

As vagas de cursos gratuitos, desenvolvidos pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), ficam disponíveis na plataforma de cursos livres do IFMS.

Uma vez matriculado, o participante tem acesso a conteúdos como vídeos, slides, textos, jogos, atividades e avaliações. Ao final do curso, o próprio estudante gera o certificado na plataforma do IFMS.

Para a oferta em 2021, o curso Moodle Básico para Educadores, voltado a profissionais que atuam na educação a distância e pessoas interessadas no tema, passou por uma reformulação.

O diretor do Cread, Márcio Amorim, explica que essa medida foi adotada porque o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle do IFMS), onde são oferecidos os cursos a distância e onde os estudantes de cursos presenciais têm feito as atividades remotamente desde o início da pandemia, passará por uma atualização.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.