IFMS abre 1.240 vagas em cursos gratuitos para mais de 14 regiões brasileiras

Valdemar Medeiros
por
-
21-12-2020 10:54:26
em Cursos
IFMS _ VAGAS - CURSOS GRATUITOS IFMS – Oferta vagas gratuitas em cursos

O IFMS – Instituto Federal do Mato Grosso do Sul) está com vagas abertas para cursos gratuitos, são cerca de 1.240 vagas nos cursos de qualificação profissional a distância. As oportunidades estão previstas para início no primeiro semestre de 2021.

As vagas dos cursos gratuitos ofertadas pelo IFMS são para as seguintes áreas: espanhol básico nível I e II, inglês básico nível I e II, operador de computador e vendedor e muitos outros que estão previstos para serem anunciados no ano de 2021.

Leia também

As vagas dos cursos gratuitos do IFMS estão disponíveis em mais de 10 municípios do estado

As vagas dos cursos gratuitos do IFMS, foram distribuídas no total de 14 municípios, sendo eles: Aquidauana, Água Clara, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Sonora e Três Lagoas.

Os cursos gratuitos são ofertados na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), todos os cursos gratuitos tem uma duração que varia entre 3 a 5 meses, e os estudantes irão participar de encontros presenciais semanais.

Inscrições para as vagas dos cursos gratuitos do IFMS podem ser realizadas pelo site

As inscrições para as vagas nos cursos gratuitos do IFMS, são totalmente gratuitas, e devem ser feitas até o dia 27 de janeiro de 2021 pelo site oficial do IFMS. Os participantes serão selecionados e classificados por sorteio eletrônico, a ser realizado no dia 2 de fevereiro.

Os requisitos para as vagas nos cursos gratuitos, a maioria precisa-se ter ensino fundamental I e II completo, ter concluído o Curso FIC Espanhol Básico I, ou ter conhecimento prévio comprovado nas línguas inglesa ou espanhola, e em outros é necessário apenas estar cursando o ensino médio, ou já tê-lo concluído.

O processo seletivo FIC 2021/1 se dará por meio de sorteio eletrônico, por webconferência, com endereço eletrônico a ser amplamente divulgado no site do IFMS às 15h, no dia 2 de fevereiro de 2021.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.