Home > Sem categoria

IFMS oferece 560 vagas para cursos técnicos gratuitos a distância

Paulo Nogueira
por
-
24-04-2019 01:00:48
em Sem categoria

IFMS abre seleção para 560 vagas de cursos técnicos gratuitos a distância em dez cidades no Mato Grosso do Sul

O IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, publicou nesta segunda-feira, 22 de Abril  o edital nº 032/2019  do processo seletivo para o preenchimento de 560 vagas em cursos técnicos a distância da instituição em 10 cidades.  As oportunidades são para os cursos técnicos em Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Camapuã, Corumbá, Itaporã, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes e Ponta Porã.

Sobre os Cursos

Os cursos são gratuitos e têm duração de um ano e meio (Manutenção e Suporte em Informática) e dois anos (Administração e Edificações). A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, sob a responsabilidade do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), sendo metade das vagas ofertadas reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública.

O resultado final e a primeira chamada serão divulgados no dia 14 de junho. O início das aulas está previsto para este semestre. O cronograma completo da seleção está disponível no anexo I do edital.

As atividades são orientadas por tutores em ambiente virtual de ensino e aprendizagem. Além disso, as turmas também participam de encontros presenciais semanais.

Requisitos e Inscrição

O único requisito para concorrer a vaga é ter concluído o ensino médio. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 29 de abril e 21 de maio, pela Página do Candidato. No ato da inscrição, o candidato deverá informar o número do CPF em seu nome. Clique aqui para saber todos os detalhes.

Serão ofertadas 1,5 mil vagas de emprego no dia 01 de maio! Clique aqui para saber mais!

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.