Início IFMS abre processo seletivo com mais de 320 vagas em cursos gratuitos de Espanhol, Inglês e Libras

IFMS abre processo seletivo com mais de 320 vagas em cursos gratuitos de Espanhol, Inglês e Libras

26 de dezembro de 2020 às 12:13
Compartilhe
Siga-nos no Google News
IFMS - cursos gratuitos - vagas
Cursos de graça IFMS

As inscrições das vagas dos cursos gratuitos do IFMS devem ser feitas entre 28 de dezembro até 24 de janeiro

Na próxima segunda-feira (28), o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai abrir as inscrições com 326 vagas nos cursos gratuitos de Espanhol, Inglês e Libras. As oportunidades estão distribuídas nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

Leia também

Realize a sua inscrição nos cursos gratuitos do IFMS

Cerca de 75% das vagas são reservadas a estudantes e servidores do Instituto. As vagas dos cursos gratuitos do IFMS vão até 24 de janeiro e devem ser feitas através deste link. Para concorrer, o candidato deverá possuir Ensino Fundamental I completo (5º ano).

Aquele que não tiver acesso à internet poderá solicitar a utilização de computador do Instituto para efetuar a inscrição dos cursos gratuitos. Para isso, é necessário fazer o agendamento do dia e horário, enviando e-mail para a Central de Relacionamento do campus.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

O preenchimento das vagas nas turmas em andamento está condicionado à aprovação na prova de nivelamento e seleção por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 22 do mesmo mês. A quantidade de vagas para os cursos em cada cidade, pode ser conferida através deste link.

Sobre o IFMS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) foi criado pela Lei nº 11.892, de 29 dezembro de 2008, quando o Ministério da Educação (MEC) reestruturou a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O processo de implantação do IFMS começou em 2007, com a sanção da Lei nº 11.534, de 25 de outubro de 2007, que criou escolas técnicas e agrotécnicas federais. Na ocasião, foram instituídas a Escola Técnica Federal de Mato Grosso do Sul, com sede em Campo Grande, e a Escola Agrotécnica Federal de Nova Andradina.

Relacionados
Mais recentes