1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Huawei e JAC lançam o carro elétrico mais luxuoso do mundo; sedã chega para competir com Rolls Royce e BMW e custa uma FORTUNA
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 2 comentários

Huawei e JAC lançam o carro elétrico mais luxuoso do mundo; sedã chega para competir com Rolls Royce e BMW e custa uma FORTUNA

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 29/11/2024 às 20:07
Huawei, BMW, carro elétrico mais luxuoso do mundo
Foto: Reprodução

A Huawei surpreende ao lançar o carro elétrico mais luxuoso do mundo, prometendo competir com marcas como Rolls Royce e BMW, redefinindo o mercado de carros de alto padrão.

A Maextro, uma marca nascida da colaboração entre a gigante Huawei e o fabricante JAC, revelou hoje o Maextro S800, possivelmente o carro elétrico mais luxuoso do mundo, chegou para disputar espaço com os grandes nomes do mercado automotivo, como Rolls Royce e BMW.

Com 5,48 metros de comprimento e um design que remete à sofisticação dos modelos da Rolls Royce e BMW, o S800 não só impressiona pelo porte, mas também pelo nível de luxo e inovação que oferece.

O Maextro S800 é o primeiro modelo da marca no mercado chinês e já está disponível para encomendas.

Com quatro assentos amplos e um design de interiores que remete ao luxo, o sedã visa atrair consumidores de alto poder aquisitivo. A expectativa é que, até o final de 2025, a Maextro também lance uma minivan elétrica superluxuosa, ampliando seu portfólio de veículos premium.

Concorrente direto de modelos de alto nível

O modelo rivaliza com grandes nomes do segmento, como o Rolls Royce Ghost II, o Mercedes-Maybach Classe S e o BMW i7.

O Maextro S800, com sua distância entre-eixos de 3,37 metros, promete uma experiência de condução e conforto inigualáveis. Detalhes como rodas de liga leve e a opção de um teto estrelado, que lembram os modelos da Rolls Royce, reforçam a proposta de exclusividade do veículo.

Embora os detalhes técnicos sobre a mecânica ainda não tenham sido divulgados, especula-se que o Maextro S800 contará com um motor de pelo menos 500 CV e uma autonomia superior a 700 km.

Outro ponto de destaque é o sistema de condução independente, que pode atingir o nível 3, equipado com radar Lidar para garantir segurança e precisão ao volante.

Mais detalhes do carro elétrico mais luxuoso do mundo

  • Disponível em apenas dois esquemas de cores – uma combinação marcante de roxo e prata, e uma versão completamente preta. Um dos destaques são as rodas com um design ousado.
  • Apesar de seu tamanho imponente, o S800 evita a aparência tradicionalmente quadrada de outros carros de luxo. O visual arredondado é mais evidente na dianteira, onde a grade central vertical, típica de veículos elétricos.
  • As soluções de iluminação impressionam com barras de LED duplas e detalhes que lembram uma “Via Láctea”, presentes tanto nos faróis quanto nas lanternas traseiras. Até mesmo as maçanetas seguem esse conceito luminoso, reforçando a identidade única do modelo.
  • No campo da tecnologia, o S800 não decepciona. O veículo traz direção autônoma de nível L3, com um sensor Lidar estrategicamente posicionado no teto. Além disso, promete integrar três pilares de inteligência: direção inteligente, cockpit avançado e controle de domínio sofisticado.

Preço e disponibilidade no mercado chinês

O preço do Maextro S800 será um reflexo do seu status de luxo. Richard Yu, chefe da divisão de veículos inteligentes da Huawei, anunciou que o sedã terá um valor entre 1 e 1,5 milhões de yuans, o equivalente a (137.950 – 206.950 USD), respectivamente.

Com o Maextro S800, a Huawei reforça sua presença no mercado de veículos elétricos e oferece ao consumidor chinês uma alternativa de luxo para os modelos de grandes marcas internacionais.

O lançamento do modelo marca um passo importante para a Maextro, que promete ser um novo nome de peso no setor automotivo.

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
8 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Márcia Patricia
Márcia Patricia
02/12/2024 14:58

so louca para comprar um jac. Falta de pis venda, peças q levam uma eternidade para chegar, falta de peças, de oficinas especializadas, falta de concessionárias. Um desastre total.

Horácio Dante
Horácio Dante
Em resposta a  Márcia Patricia
02/12/2024 14:58

O desespero de um cliente, transformado em desastre total. A ansiedade de ter um carro, se transforma em espera interminável. O que resta? Desapontamento e frustração.

Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x