Honda promete lançar quatro motos elétricas nos próximos anos; uma delas terá 125cc

Fábio Lucas
por
-
27-04-2021 18:29:58
em Energia Renovável
honda - moto - elétrica - moto elétrica Foto: Motomais

Honda pretende acabar com os veículos movidos a gasolina até 2040. A empresa já planeja o lançamento de motos elétricas até o ano de 2024

A Honda anunciou na semana passada que iria acabar com os veículos movidos a gasolina até no máximo 2040. Todavia, a venda de veículos elétricos deve começar apenas em 2030. A empresa ainda não colocou um prazo para dar início às vendas das motos elétricas. Hoje, as motocicletas são responsáveis por uma boa parte do faturamento bilionário da gigante japonesa.

Contudo, Toshiro Mibe, CEO da Honda, já tem um plano para lançar quatro motos elétricas até 2024. Três motocicletas terão entre 50cc e 125cc. Três modelos devem ser focados no mercado urbano, enquanto uma moto elétrica deve ser vendida como moto esportiva.

Na apresentação da Honda, o esboço de duas motos que parecem ser scooters, enquanto uma das motos tudo indica que é uma da linha de 125cc, também da empresa. A última será uma moto mais esportiva, mais potente e cara. Se especula que seja o modelo elétrico da CB125R.

Foto: Honda

A Honda e outras empresas estão trabalhando duro para recuperar o tempo perdido em motos elétricas, haja vista que os últimos anos foram focados em evoluir o mercado de carros elétricos. Recentemente, a Honda assinou um acordo com os fabricantes de baterias, na intenção de criar um padrão comum entre as empresas. Com isso, as baterias poderão ser trocadas entre as marcas sem muitas dificuldades. O plano é que o mercado ganhe cada vez mais espaço.

Mercado de motos elétricas deve fazer bem ao bolso dos consumidores

Em relação ao mercado de motos elétricas leves a moto que mais deve chamar a atenção do mercado é a Husqvarna, moto elétrica que deve vir a ganhar muito espaço no mercado nos próximos anos. Outros projetos já estão em fase mais avançada ao redor do planeta. O investimentos em motos elétricas é bom para o meio ambiente e para o bolso das pessoas. Países em desenvolvimento, a exemplo do Brasil, podem ser muito beneficiados com esses projetos.

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.