Maior montadora de carros elétricos da China, Great Wall Motors quer abrir uma fábrica no Rio de Janeiro

Valdemar Medeiros
por
-
27-04-2021 11:25:45
em Logística e Transporte
Carros elétricos - China - Rio de janeiro - Great Wall Motors (GWM) Sede da Great Wall Motors na China – Fonte: Techradar

Com o objetivo de gerar novas vagas de emprego na região do Rio de janeiro, a gigante Great Wall Motors (GWM), da indústria de carros elétricos da China, pretende inaugurar a primeira unidade fabril

A maior montadora privada da China, a Great Wall Motors (GWM), entrou em contato na semana passada com autoridades brasileiras para fazer a instalação de uma fábrica de carros elétricos e utilitários leves no estado do Rio de Janeiro. Em 2011, a empresa chinesa já demonstrava interesse em vender seus carros elétricos no Rio de Janeiro. 10 anos depois, parece que o investimento vai evoluir.

Leia também

Segundo analistas de mercado, esse investimento será perfeito para o Rio de Janeiro, que foi fortemente impactado por falta de vagas de emprego. A Great Wall Motors pretende começar sua exportação de carros elétricos da China no próximo ano (2022).

Objetivo da Great Wall Motors com seus carros elétricos no Brasil

A Great Wall Motors está fazendo a análise dos mercados do estado do Rio de Janeiro, e só depois de concluir esses estudos é que a montadora da China vai definir o que acontecerá.

A empresa ainda não falou oficialmente sobre a fábrica do Rio de Janeiro, porém já fez contratos com executivos para a operação no Brasil, que terá início em 2022, isto é, a montadora da China pretende começar as operações importando seus carros elétricos para o país, porém ainda não se sabe quais serão os modelos que estão a caminho.

As novas tecnologias e estratégias da montadora líder na China

A GWM lançou em 15 de julho de 2019 a “estratégia inteligente GTO”, que se trata de um serviço de experiência centrado no carro elétrico, na mobilidade e vida úil. Essa estratégia ocorreu em parceria com 8 empresas: Alibaba, China Telecom, Baidu, Tencent, China Unicom, China Mobile, Qualcomm e Huawei.

A montadora da China, Great Wall Motors, sempre teve gosto por insistir em investimento excessivo. Ela possui diversos modelos de carros elétricos, como o Veículo Elétrico Hibrido Plug-In (PHEV), Veículo Elétrico a Bateria (BEV), Veiculo Elétrico de Célula de Combustível (FCEV). A Jovem Great Wall Motors, com 37 anos de história, já é considerada a maior fabricante do país, com especialidades voltadas para os SUV’s e picapes.

Hoje a GWM reúne a Great Wall, Haval, WEY e ORA. Em 2013 ela comprou a Haval, que tem como especialidade os SUV’s. Lançou o WEY, em 2017, e em seguida criou a ORA, em meados de 2018, sendo esta voltada para carros elétricos.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe