Honda constrói nova fábrica, destinada para produção de motores no Polo Industrial de Manaus, no Amazonas

Roberta Souza
por
-
23-10-2021 08:56:27
em Indústria e Construção Civil
Fábrica – Amazonas – Honda Fábrica da Honda/ Fonte: G1 Globo




Mesmo com a nova fábrica no estado do Amazonas, a multinacional japonesa Honda disse, que atualmente não há previsão para novas contratações

Na quinta-feira (21/10), a Honda inaugurou uma nova fábrica para produção de motores no Polo Industrial de Manaus, no estado do Amazonas. Apesar da novidade, ainda não há previsão para novas contratações. A Honda também anunciou melhorias na linha de montagem de modelos como a CG160,NXR 160 Bros, XRE 190, CRF250F. Os avanços foram apresentados à imprensa durante uma visita nas fábricas, nesta quinta-feira. Leia ainda esta notícia: Montadora Yamaha suspenderá produção em fábrica por falta de componentes

A inauguração da nova fábrica da Honda, no Amazonas

Segundo a empresa, com o alívio que a vacinação contra Covid está causando no cenário da pandemia, as projeções são otimistas para o setor de duas rodas. Durante a crise sanitária, a Moto Honda teve que dar férias coletivas a colaboradores e até suspensão temporária de produção, em sua fábrica no estado do Amazonas.

“Essa inauguração da fábrica não significa, necessariamente, uma geração de emprego agora, porque nós estamos num momento econômico em que buscamos uma estabilidade no volume de produção. Os indicadores econômicos ainda não apontam uma solidez para os volumes futuros. Então, no momento, nós não estamos aumentando o volume de postos, mas estamos mantendo, nos recuperando”, afirma.

O governador do Amazonas destacou a importância da empresa no estado

O governador Wilson Lima participou das comemorações pelos 45 anos da inauguração da fábrica Moto Honda da Amazônia na Zona Franca de Manaus. Ele destacou a importância da companhia para a geração de empregos e para o meio ambiente. A programação de aniversário incluiu a inauguração de mais uma fase do plano de investimentos de R$ 500 milhões, anunciado pela empresa para a planta de Manaus.

O presidente da Honda na América do Sul, Atsushi Fujimoto, e o conselheiro executivo, Issao Mizoguchi, participaram do evento de inauguração da fábrica. “Esta é uma data importante porque a Honda está comemorando 45 anos e é uma história que se confunde com a história da Zona Franca de Manaus. É uma empresa que hoje emprega mais de sete mil pessoas e todas as vezes que isso acontece a gente tem uma diminuição da pressão na floresta, cumprindo um papel muito básico e essencial na nossa sociedade, que é a geração de emprego e renda”, disse o governador.

Na solenidade, Wilson Lima destacou que o Estado trabalha para dar segurança às empresas do Polo Industrial de Manaus e para atrair novos investimentos. ”Nós estamos trabalhando já na fase final de prorrogação da nossa lei de incentivos fiscais. É uma lei que vence em 2023, mas a gente tem uma necessidade de antecipar para poder dar a garantia necessária a quem está no estado do Amazonas e também atrair novos empreendimentos, como fábricas e usinas, como tem acontecido com algumas empresas que começam a se instalar no nosso estado e algumas outras que estão ampliando seu atendimento, como é o caso da Honda, que está fazendo uma ampliação aqui da sua fábrica”, disse o governador.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos