Heineken, a multinacional líder em fabricação de cerveja, compra terrenos para construção de fábrica e muitas vagas de emprego serão geradas em MG

Flavia Marinho
por
-
10-05-2021 12:36:57
em Indústria e Construção Civil
Heineken - Coca Cola - Ambev - emprego - Danone - fábrica - sem experiência - estágio - MG Fábrica da Heineken / Fonte: Reprodução Google

Disputa entre as gigantes produtoras de bebidas Heineken e Coca Cola com a Ambev vai acirrar ainda mais com a construção da nova fábrica, além de criar muitas vagas de emprego em MG

Heineken, a multinacional líder em fabricação de cerveja, investirá R$ 1,8 bilhão em sua nova planta industrial, na cidade de Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte. A unidade do grupo holandês será focada em produção de produtos “premium” e gerará 350 vagas de emprego diretas na região.

Leia também

A Heineken adquiriu o terreno no final do ano passado, via licitação, e teria o comprado de uma área da Precon Engenharia, negociando outros ao redor, todos nas proximidades do local que abrigaria o Fashion City Brasil – mega empreendimento de moda que acabou não indo para frente.

A fábrica será a 16ª da Heineken no Brasil. “A localização é estratégica para a companhia, uma vez que a região Sudeste é extremamente importante para o crescimento das categorias premium e mainstream. O Grupo Heineken acredita no Brasil, e segue investindo para garantir que seus produtos cheguem a todos os consumidores e clientes em todo o país”, pontua Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil, no texto encaminhado pelo Executivo.

De acordo com uma fonte do Diário do Comércio, ocorrerá uma junção de quatro terrenos para a instalação da nova fábrica. O terreno de 61,9482 hectares, negociado com o BDMG em 2020, foi arrematado pela holandesa por R$14,5 milhões.

Atualmente, a gigante produtora de bebidas alcóolicas Heineken conta com 15 fábricas no Brasil, das quais 12 são cervejarias. Além disso, o grupo possui 29 centros de distribuição (CDs) no Brasil, dois localizados no estado de Minas Gerais – um em Poços de Caldas e outro em Contagem.

Além da Coca Cola, a holandesa ganha a Danone como aliada e disputa entre as gigantes produtoras de bebidas com a Ambev fica acirrada no mercado brasileiro

Após fechar com a líder global de bebidas não alcoólicas Coca Cola, a partir de abril, a cervejaria Heineken passou a distribuir a marca de água Bonafont, da Danone, nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Juntas, as duas pretendem, é claro, ganhar mercado.

Para a cervejaria, a parceria traz bebidas não alcoólicas e aumenta o cardápio oferecido aos clientes. Para a Danone, é a oportunidade de aumentar a entrada da Bonafont fora de São Paulo. Segundo a Danone, a Bonafont é líder no Estado mais populoso do País.

Coca Cola e Heineken fazem acordo e disputa com Ambev deve se acirrar entre as gigantes fornecedoras de bebidas alcóolicas

A Coca Cola anunciou acordo com a Heineken para remodelar sua rede de distribuição no Brasil e coloca a multinacional Ambev, a maior empresa de bebidas do mundo, em saia justa.

O acordo entre o Grupo Heineken e o sistema de distribuição da Coca-Cola no Brasil põe fim a um impasse que se estende desde a compra da Brasil Kirin pela cervejaria holandesa, em 2017.

A parceria entre as gigantes Heineken e Coca Cola entrará em vigor em meados deste ano, e terá validade até 2026, mas há a possibilidade de que seja prorrogado por mais cinco anos.

Heineken convoca candidatos de todas as áreas para vagas de emprego em todo o Brasil

A multinacional holandesa Heineken, além de água, lúpulo e malte, enxerga a importância de apoiar os jovens a ingressar no mercado de trabalho. A empresa está com vagas de estágio abertas para suas fábricas no Brasil. Veja abaixo os requisitos:

  • Estudantes matriculados em um curso de graduação bacharel com disponibilidade de 1 a 2 anos para estagiar;
  • Aprovação nos testes online;
  • Morar na cidade da vaga, ou ter mobilidade para o deslocamento diário até o local do trabalho;
  • Disponibilidade para estagiar 30 horas semanais;
  • Inglês será um diferencial

Inscrição: Candidatos sem experiência que estejam em busca do primeiro emprego e interessados nas vagas de estágio da Heineken, podem se inscrever neste link. Boa sorte a todos!

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.