O Grupo Equatorial Energia divulga nova iniciativa que visa gerar milhares de empregos para os que residem no Piauí. São mais de mil oportunidades no setor de Call Center e Construção Civil.
Na manhã desta quarta-feira (14), foi lançado o programa “Bem Social”, em uma parceria entre o Grupo Equatorial Energia e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
O foco da iniciativa é garantir vagas de emprego aos beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. São oportunidades nos setores de construção civil e call center no Piauí.
Grupo Equatorial Energia disponibilizará 1.700 vagas de emprego
A princípio, serão oferecidas 1.700 vagas de emprego, distribuídas entre as empresas Equatorial Serviços, que direcionará 700 vagas para o Call Center em Teresina, e a Echoenergia, que usará as 1.000 oportunidades de trabalho restantes na construção de um complexo de energia solar no município de Ribeiro Gonçalves, no Sul do Piauí.
- Mais de 3 mil operações, 33,5 quilos de ouro confiscados e R$ 245 milhões de prejuízo ao garimpo ilegal marcam a maior ofensiva já registrada na Terra Indígena Yanomami
- China compra mais ouro do que todos os países do mundo e já acumula 2.264 toneladas nos cofres
- Urânio? Que nada! China está de olho em jazida monumental de terras raras em mina do Amazonas!
- Como Singapura se tornou tão rica? — sem petróleo, sem ouro e nem mesmo água potável suficiente
Para Augusto Miranda, CEO do Grupo Equatorial Energia, a promoção de oportunidade é reconfortante, visto que muda a vida de várias pessoas no estado do Piauí, sendo bom para todos.
Miranda ressalta que, quando a Equatorial fala em ampliar sua base, tanto do call center como no projeto de energias renováveis em Ribeiro Gonçalves, está falando de geração de vagas de emprego e, quando se abrem oportunidades para outras pessoas, é bom para a sociedade, para o Governo, para a empresa, isto é, é bom para todo mundo. Desta forma, o Grupo Equatorial Energia fica feliz por estar proporcionando este momento, realizando investimentos que geram novos empregos no setor de call center e construção civil.
A seleção será feita através do cruzamento de dados entre o grupo Equatorial e o Cadastro Único. Aos interessados, as incitações também podem ser feitas através do currículo enviado pelo e-mail: oportunidades@equatorialservicos.com.br.
Aumento na demanda de trabalhos no setor de Call Center
Para o gerente de Contact Center, Sanderley Lima, houve uma expansão na oferta de vagas de emprego no Call Center, assim como sua capacidade de atendimento em 99,7%, realizando até 1,1 milhão de chamadas mensalmente. Além de atender a população do Piauí, o Contact Center do Estado contempla também outros 6 estados em que o Grupo Equatorial energia atua: Maranhão, Alagoas, Pará, Rio Grande do Sul, Goiás e Amapá.
Lima afirma que a geração de vagas de emprego e renda acontece a partir de sua expansão do seu Contact Center do Piauí, desta forma disponibiliza 700 posições também para atender os clientes do estado, entretanto com toda a área de concessão, que representa 31% do território nacional. Sendo assim, as vagas de emprego já começaram a ser disponibilizadas, com 150 pessoas sendo contratadas e até o final do segundo semestre todos serão chamados.
Vagas no setor da construção civil serão destinadas as obras da usina solar
A Echoenergia, plataforma de geração e venda de energia limpa do Grupo Equatorial, começou as obras de um complexo solar fotovoltaico no município de Ribeiro Gonçalves.
Segundo dados de Tinn Amado, diretor-presidente da Echoenergia, o empreendimento sustentável ocupará uma área de 400 hectares e terá uma potência instalada de 223,2 MW. Desta forma, o complexo contribuirá para a ampliação e diversificação da matriz energética da empresa no Brasil, por meio de fontes renováveis.
Segundo Amado, é um parque de energia solar, constituído de sete empresas, contando com cerca de 220 MW, suficiente para atender 320 mil famílias. É um investimento no valor de R$ 1 bilhão, sendo essencial para o estado, tendo em vista que 1 mil vagas de empregos no setor de construção civil serão gerados, além da geração e venda de energia.
O governo do Piauí tem sido um grande fomentador no processo, tanto na parte ambiental, quanto na parte fundiária. A expectativa é que o Piauí se desenvolva ainda mais na venda de energia renovável, na geração de renda e vagas que o setor traz à toda a sociedade.
Fonte: GP1