Governo do Maranhão fecha parceria com a Equatorial Energia para instalação de estação de carregamento pública e gratuita de carros elétricos

Governo - maranhão - equatorial - carros elétricos Parque do rangedor em São Luís – MA – créditos: Imirante

Pensando na sustentabilidade, o Governo do Maranhão assinou nesta terça-feira (08) um convênio para a entrega de um ponto de recarga para carros elétricos e bicicletas elétricas da Equatorial Energia na região de São Luís.

A capital do Maranhão, São Luís, receberá um projeto do Grupo Equatorial Energia para carros elétricos. A parceria do Governo do Maranhão com a empresa foi oficializada nesta terça-feira e promete envolver a população com atividades de lazer, uma vez que ficarão à disposição do publico bicicletas elétricas fornecidas pela Equatorial.

Leia também

Entenda a parceria do Governo do Maranhão com a Equatorial Energia

A parceria prevê que o Grupo Equatorial instale uma estação pública e gratuita para o carregamento de carros elétricos, além de disponibilizar bicicletas elétricas para uso compartilhado da população próxima do Parque do Rangedor.

A celebração da assinatura do convênio aconteceu às 10 horas, no Palácio dos Leões. Devido às medidas de distanciamento contra a Covid-19, a cerimônia foi realizada com um público restrito e com o fornecimento de álcool.

O evento contou com a presença de Flávio Dino, Governador do Maranhão; de Augusto Miranda, CEO do Grupo Equatorial Energia; Augusto Dantas, Presidente da Equatorial Energia no Maranhão; Francila Soares, Gerente de Relacionamento com Clientes e Lucas Pinheiro, Engenheiro de Estudos e Planejamento.

Os planos da Equatorial Energia para o estado do Maranhão

A novidade das bicicletas e carros elétricos é uma iniciativa do Grupo Equatorial através do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). O projeto tem data prevista para ser instalado em novembro desse ano e, além da Equatorial Energia, conta com investimentos de mais 9 empresas do setor energético. A estação de recarga para carros elétricos e o posto para bicicletas serão instalados no Parque do Rangedor, na capital do Maranhão.

O objetivo é analisar o uso de carros elétricos pela comunidade em relação ao atual cenário de mobilidade. Além das bicicletas, um carro elétrico será doado à Secretaria do Governo (SEGOV) para a fiscalização dos parques públicos do Maranhão, principalmente onde o projeto estará funcionando.

Outros estados contemplados com o projeto da Equatorial Energia

No dia 26 de maio, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o Grupo Equatorial Piauí e a Prefeitura de Teresina assinaram um convênio torando viável um projeto de recarga para carros elétricos.

O projeto, assim como o do Maranhão, contempla um carro elétrico e mais dez bicicletas elétricas. O carro elétrico dado a Teresina será utilizado na frota da PM e as bicicletas serão para o lazer dos moradores do Parque da Cidadania.

Vale lembrar que as estações disponibilizadas são para recarregar, além do carro elétrico disponibilizado pela Equatorial Energia, os carros elétricos dos visitantes do local.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.