Governo de Minas Gerais assina acordo para investimento em geração distribuída que irá gerar 2.924 novos empregos

Valdemar Medeiros
por
-
26-12-2020 12:16:40
em Economia, Negócios e Política
Minas Gerais - investimento - Geração distribuída Parque de energia solar Corvina

A Iniciativa de investimento tomada pelo Governo de Minas deverá gerar cerca de 3 mil novos empregos para o estado nos próximos anos em geração distribuída

O governador Romeu Zema (Novo) assinou um pacote de investimento de geração distribuída para Minas Gerais em parceria com empresas que vão iniciar ou expandir seus trabalhos em Minas Gerais nos próximos anos. O resultado disso representa R$ 1,9 bilhão em investimentos no estado, além de gerar 2.924 novos empregos.

Leia também

A iniciativa de geração distribuída do governo de Minas Gerais surgiu do acordo entre as empresas e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), através da Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior do Estado (Indi).

Valorização e simplificação de investimentos em Minas Gerais

Ao comentar o resultado dos esforços geração distribuída em Minas Gerais das tratativas entre empresas e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), via Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior do Estado (Indi), Zema ressaltou o trabalho de sua gestão em simplificar e valorizar quem quer investir no estado.

“Recordo que nosso Governo de Minas Gerais está dedicado para favorecer um ambiente agradável a quem quer investir e trabalhar. Mais investimentos, empregos e renda para os mineiros!”, celebrou o governador mineiro, pelo Twitter

87,7 bilhões em novos negócios de geração distribuída

EMGD em memorando com governo do estado de MG

O acumulado de investimentos entre 2019 e 2020 é um número expressivo de R$ 87,7 bilhões em atração de novos negócios ou ampliação, o que corresponde a três vezes mais o valor de investimentos nos quatro anos do governo anterior.

“Conseguimos implementar uma outra velocidade de Investimentos no estado nesses dois anos. É com a geração de empregos que vem o desenvolvimento. Fico muito feliz, pois o governo tem feito tudo o que está ao seu alcance. Fizemos um revogaço, eliminando mais de 140 decretos e portarias”, afirmou o governador, explicando que estas medidas diminuíram a burocracia e agilizaram os processos, principalmente para as micro e pequenas empresas.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.