A principal petrolífera dos EUA, a Chevron, exerceu uma opção pelo navio de perfuração Pacific Sharav, de propriedade da Pacific Drilling, que opera no Golfo do México dos EUA
Golfo do México, 20 de dezembro de 2019 – Em seu último relatório de status da frota, publicado na quinta-feira, 19 de dezembro, a Pacific disse que a Chevron havia exercido a terceira opção de poço para o navio de perfuração Pacific Sharav. Veja também: Subsea 7 e Chevron fecham contrato submarino na mesma região.
Leia também
- BNDES liberá U$ 2 bi para Macaé e 4 mil empregos na construção de termelétrica no pico do empreendimento a partir de 2020
- Vaga para Engenheiro em empresa do setor de Energia e Petróleo
- Vagas offshore para caldeireiros pé no chão e Irata hoje pela John Cockerill Brasil
Sob essa terceira opção de poço firme, o navio-sonda trabalhará para a Chevron de março a maio de 2020, com uma taxa diária de US $ 225.000. A primeira opção começou em setembro de 2019 e terminou em dezembro com uma taxa diária de US $ 175.000.
Atualmente, o navio-sonda está sob uma segunda opção de poço firme com a Chevron, que começou em dezembro e deve terminar em março de 2020, com uma taxa de US $ 185.000 por dia.
- Câmbio, sensores, suspensão e mais! Algumas peças de carro podem chegar a R$ 20 mil em caso de defeito! Saiba quais são e quando trocar
- Procurando se destacar no mercado? Sebrae abre 200 vagas para cursos gratuitos de marketing e vendas; Inscrições abertas!
- Já pensou em criar jogos? Instituto Oi Futuro oferece cursos gratuitos de programação e desenvolvimento de jogos
- Quer se qualificar profissionalmente e ainda receber uma bolsa de até R$858 para estudar? IF e Petrobras abrem mais de 400 vagas em cursos de qualificação; Oportunidades para soldador, montador de andaime e mais
No entanto, a Pacific revelou que a Chevron não exerceria a opção de um poço restante prevista no contrato.
A Pacific também disse que o navio sonda Pacific Khamsin iniciou seu contrato no Equador com o Equinor no Golfo do México em 15 de dezembro de 2019. Este é o primeiro poço contratado da plataforma com três poços firmes e expira em março de 2020. A taxa diária é de US $ 227.000.
A partir de março do próximo ano até julho, o Pacific Khamsin é atribuído à Total pela segunda empresa da Equinor, com uma taxa diária de US $ 252.000.
O terceiro poço firme da Equinor começa em agosto de 2020 e termina em outubro de 2020 com uma taxa de US $ 282.000. Também existe uma opção com preço bem restante.
Além disso, o navio-sonda Pacific Santa Ana iniciou seu contrato com a Petronas na Mauritânia em 9 de dezembro de 2019, e a Pacific Bora está se mobilizando para Omã por seu contrato com a Eni.