Home > Sem categoria

Subsea 7 recebe contrato no Golfo do México com a Chevron para serviços de instalação submarina

Paulo Nogueira
por
-
20-12-2019 07:49:17
em Sem categoria
Chevron Subsea 7 Golfo do México Plataforma St. Malo; Fonte: Chevron


A Subsea 7 recebeu um contrato considerável da Chevron pelos serviços de instalação submarina no campo de St. Malo, localizado na área de Walker Ridge, no Golfo do México

O campo de St. Malo onde a Subsea 7 vai operar para a Chevron no Golfo do México, fica a aproximadamente 250 milhas ao sul de Nova Orleans. Tem uma vida útil estimada de produção restante de 30 anos. Anunciando a adjudicação do contrato na sexta-feira(20), a Subsea 7 disse que seu escopo de trabalho inclui gerenciamento de projetos, engenharia, compras, construção e instalação do sistema de bombas multifásicas no campo St. Malo, um sistema de linha de fluxo de injeção de água de 23 milhas, incluindo um Linha de fluxo revestida com polímero swagelining e sistema de controle de injeção de água.

O gerenciamento e a engenharia do projeto serão iniciados imediatamente nos escritórios da Subsea 7 em Houston, Texas. A fabricação da linha de fluxo e riser de injeção de água ocorrerá na base de carretéis da Subsea 7 em Ingleside, Texas, com operações offshore ocorrendo em 2021. Vale lembrar que a Chevron detém contratos de manutenção com a Engeman no Brasil também

Você sabia…

Que o golfo do México é o maior golfo do mundo, sendo cercado por terras da América do Norte e da América Central. Com uma superfície de aproximadamente 1 550 000 km², seu subsolo é rico em petróleo? Há muitos petroleias exercendo operações por lá, inclusive brasileiros, que são muito bem aceitos para trabalho na área de petróleo e gás. Veja o depoimento de um capixaba que trabalha por lá aqui.

Craig Broussard, vice-presidente da Subsea 7 EUA, disse: “O contrato do sistema de bombas multifásicas St. Malo e projetos de injeção de água é uma vitória importante para a região do Golfo do México. Ele combina a utilização de nossa mais nova embarcação de oleoduto, o Seven Vega, juntamente com os recursos comprovados de execução de projetos do Subsea 7 e a tecnologia de revestimento de polímero da Swagelining.

“Além disso, a combinação do escopo SURF para o Subsea 7 e a entrega contínua de equipamentos submarinos pela OneSubsea permitirá que a Subsea Integration Alliance trabalhe em colaboração com a Chevron para desbloquear o valor de uma abordagem integrada à otimização de projetos.”

Em setembro, a Chevron sancionou um projeto de inundação no campo de St. Malo. Espera-se que esta aplicação da tecnologia capacitadora aumente a recuperação do campo.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.