Focus Energia planeja IPO para criar ate 3 GW em novos projetos de energia solar no Brasil

Valdemar Medeiros
por
-
20-10-2020 10:30:00
em Energia Renovável
Focus Energia - energia solar - IPO Projetos de energia solar

A empresa brasileira de energia Focus Energia pretende lançar uma oferta pública inicial (IPO) que apoiará a construção de mais de 3 GW de projetos solares em seu Complexo Futura.  

Segundo a Focus energia, o crescimento da energia solar no Brasil em números de novos sistemas de geração distribuída saltou de 7 em 2012 para 110.299 mil em 2029. Chegamos a marca de 15.600 trabalhadores em 2018 no setor e os investimentos acumulados no país superam R$ 5,2 bilhões de 2012 até 2029.

Leia também

Projeto de energia solar Futura  

De acordo com o projeto anterior da empresa, o projeto solar Futura é composto por 45 parques divididos entre Futura 1, Futura 2 e Futura 3/ Apia. Todos esses projetos de energia solar juntos terão uma capacidade energética de 1.000 megawatts (MWa) médios de energia solar.

A Focus energia poderá também utilizar o que sobrar dos projetos de energia além do Futura para criar projetos paralelos que beneficiem a população brasileira.

A energia solar do Brasil em Ascenção  

A Focus Energia está planejando uma oferta primária, cujos recursos serão usados para a aquisição e desenvolvimento de seus projetos de energia renovável, e uma oferta secundária, na qual os acionistas da empresa venderão ações.  

Morgan Stanley é o coordenador principal do IPO. As unidades locais do espanhol Banco Santander SA e do banco americano Citigroup Inc também coordenam a oferta.

Sobre a Focus energia

A Focus é uma empresa que atua no mercado livre de energia em três segmentos: geração de energia, comercialização de energia e gestão ativa de energia.

A sua proposta é atuar no mercado de energia elétrica trazendo soluções inteligentes que possibilitem negócios sustentáveis de longo prazo para os seus clientes.

Com um time altamente capacitado, com profissionais que já participaram das principais operações do mercado de energia, a Focus oferece uma visão diferente e a primeira proposta de one stop shop do setor elétrico.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.