MENU
Menu
Início Fiat Argo transformado em SUV? Entenda a mudança bombástica e veja FOTOS do modelo

Fiat Argo transformado em SUV? Entenda a mudança bombástica e veja FOTOS do modelo

27 de fevereiro de 2024 às 18:33
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Fiat Argo será repaginado. (Imagem: reprodução)
Fiat Argo será repaginado. (Imagem: reprodução)

A Fiat registrou novas patentes para veículos. A grande novidade fica por conta do Fiat Argo, que deve ser transformado em um SUV.

A montadora italiana Fiat prepara grandes mudanças em seus carros para os próximos anos, conforme mostram registros de patentes feitos na Europa. De acordo com informações reveladas nesta terça-feira (27) pelo blog “Auto Segredos” do portal UOL, essas patentes reveladas na Europa causaram alvoroço no meio automotivo e também muita especulação.

Segundo a publicação, isso ocorre porque os documentos se referem ao Fiat Panda, que será o irmão direto do novo Argo, um modelo bastante vendido no Brasil. O blog destaca que esse modelo deve estrear no mercado entre o final de 2025 e o início de 2026 e não marcará o retorno do Uno ao Brasil, muito menos substituirá o Mobi.

Artigos recomendados

O novo Argo tem codinomes no Brasil.

O blog já mencionado informa que essa nova geração do Fiat Argo é chamada nos corredores da Stellantis, montadora da empresa localizada em Betim, Minas Gerais, por três codinomes: Projeto 328, F1H e Argo Next Gen.

Este último é considerado um codinome mais revelador, pois mostra a possibilidade de que o modelo seja, de fato, uma nova geração do veículo, hoje integrante da categoria hatch. Nesse sentido, caso realmente saia do papel, o Argo Next Gen será o primeiro Fiat a contar com a plataforma Common Modular Platform (CMP) no Brasil.

Segundo o “Auto Segredos”, o modelo será produzido em Betim, onde todos os novos modelos a serem produzidos na fábrica contarão com a nova plataforma.

Corpo de SUV no Fiat Argo.

Conforme mostram os registros de patente, o novo Fiat Argo, com um corpo de SUV, terá dimensões próximas à nova geração do Peugeot 2008, mantendo seus 2,65 metros de distância entre-eixos. Já o comprimento deve ficar próximo aos 4,30 metros, a largura em 1,98 metro e a altura perto de 1,55 metro.

Ao detalhar esses documentos, o blog já mencionado afirma que esses registros feitos na Europa são capazes de revelar mais de 90% do que será a nova geração do Argo. No entanto, a publicação destaca que pode haver mudanças, por exemplo, nas portas.

O modelo a circular no Brasil também deve ter diferenças em relação ao projeto registrado em itens como para-choques e conjuntos de luzes. O painel com linhas bem futurísticas, no entanto, deve ser replicado.

Por fim, o blog relata que, em relação à motorização, essa nova geração do Fiat Argo terá o motor 1.0 Turbo Flex Turbo 200 e um sistema híbrido MHEV. Este último deve ser associado ao mesmo motor. Importante destacar a possibilidade de que o modelo tenha um sistema híbrido convencional (HEV). As fotos do Fiat Argo SUV:

Parte frontal do Fiat Argo versão SUV. (Imagem: Reprodução registro de patentes europeu
Parte lateral do Fiat Argo versão SUV. (Imagem: Reprodução registro de patentes europeu
Parte traseira do Fiat Argo versão SUV. (Imagem: Reprodução registro de patentes europeu

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x