Outra boa notícia para o Espírito Santo! Brinox aprova instalação de fábrica no estado e confirma mais de 600 empregos

A expectativa é de investimentos de R$ 50 milhões no Espírito Santo para implementação da primeira unidade fabril do grupo fora do RS

Mais um grande empreendimento para movimentar a economia do Espírito Santo! Depois do anúncio de que a Suzano aprovou investimentos e geração de mais de mil empregos no segmento de papel celulose, agora é a vez do Brinox mostrar interesse no estado. A companhia vai instalar uma fábrica em Linhares-ES e são estimadas pelo menos 400 vagas no processo de instalação e outras 240 pessoas vão trabalhar na unidade.

Você também pode gostar

O Grupo Brinox é uma empresa fundada em março de 1988 e tem como ramo de atividade a fabricação e comercialização de utilidades domésticas, como panelas, talheres e utensílios.

A empresa gaúcha está ampliando suas operações e vai implantar uma fábrica em Linhares, a primeira fora do Rio Grande de Sul, com operação prevista já para o primeiro semestre de 2020.

“A expectativa de investimentos é de R$ 50 milhões, com geração de mais de 600 empregos diretos e indiretos. Inicialmente, a linha de panelas deverá liderar a produção no Estado”, afirma Renato Casagrande, Governador do Estado do Espírito Santo.

“A logística portuária, em especial, também foi um atrativo, pois pretendemos não apenas importar matéria-prima como também escoar nossa produção. Esses foram fatores determinantes”, destacou o presidente do Grupo Brinox, Christian Hartenstein.

Espírito Santo avança em setor portuário com acordo da Petrobras com a Sete Brasil

Os termos aprovados entre a Petrobras e Sete Brasil na última sexta-feira (20) acarretará em ótimas notícias para a industria naval do Espírito Santo. Os navios sonda Arpoador e Guarapari, que estão paradas no Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), na cidade de Aracruz, podem ser retomadas em 2020, veja mais aqui.

Esses fatores resultam na movimentação do segmento portuário no estado e proporciona potenciais atrativos para as empresas que querem investir no Espírito Santo, como é o caso do Grupo Brinox.

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.