Eneva fecha parceria com Servtec para investir em terminal de GNL e setor industrial maranhense também poderá se beneficiar do uso do gás natural

Flavia Marinho
por
-
22-11-2021 10:09:59
em Petróleo, Óleo e Gás
eneva - gás - preço - maranhão - industria - emprego Gás natural no maranhão




A implantação de um terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Porto de Itaqui garantirá novas oportunidades do setor produtivo local

Com o apoio do Governo do Maranhão, a Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e a empresa Eneva têm investido no uso do gás natural produzido no estado. Agora, um novo passo foi dado nesta parceria: a implantação de um terminal de (gás natural liquefeito) GNL no Porto do Itaqui (ou imediações), em São Luís.

Leia também

Ontem (20), a Eneva anunciou a assinatura de um acordo de cooperação com a Servtec Investimentos e Participações para avaliação de desenvolvimento de um terminal de gás natural liquefeito.

Governo do Estado segue atuando juntamente a Eneva objetivando o aumento da oferta de gás no Maranhão.

A previsão é que as empresas montem uma joint venture na qual a Eneva teria 51% do total de ações e a Servtec deterá os 49% remanescentes. Em nota, a Eneva afirmou que a decisão final de investimento no terminal está condicionada “à conclusão das avaliações e à obtenção das devidas licenças e autorizações para a implantação do projeto”.

O secretário Simplício Araújo, da Seinc, pontuou que o Governo do Estado segue atuando juntamente a Eneva objetivando o aumento da oferta de gás no Maranhão.

“Ao longo da nossa gestão, temos realizado importantes diálogos com a Eneva, sempre pensando na expansão da cadeia produtiva do gás no Estado. Esse anúncio feito pela empresa e pela Servtec demonstra que estamos no caminho certo, rumo a um maior desenvolvimento do Maranhão”, pontuou o secretário.

De acordo com o anúncio da Eneva, o acordo de cooperação prevê, ainda, o direito de exclusividade até 30 de dezembro de 2022 – após tal data, de primeira recusa até 30 de dezembro de 2023, será liberado à empresa para desenvolver, gerenciar e explorar o terminal de GNL em conjunto com a Servtec.

Confira abaixo o comunicado da Eneva

Eneva comunica ao mercado

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.