Energia eólica offshore é foco do governo dos Estados Unidos, que pretende instalar parques de geração até 2030

Roberta Souza
por
-
31-03-2021 20:00:55
em Energia Renovável
energia eólica, energia eólica offshore, offshore Turbinas de energia eólica e a bandeira dos EUA/ Fonte: Exame

O governo dos Estados Unidos informou sua meta de expandir sua indústria de energia eólica offshore, ao longo da próxima década

O governo dos Estados Unidos informou sobre seu plano para instalar parques de energia eólica offshore até 2030, visando abastecer mais de 10 milhões de residências, contribuindo assim para o combate às mudanças climáticas. A Casa Branca afirmou que a meta do plano é produzir 30 GW de energia eólica no país até a data definida. O plano é parte de um esforço mais amplo do presidente Joe Biden, que visa eliminar emissões norte-americanas de gases de efeito estufa para combater as mudanças climáticas.

Energia eólica offshore nos Estados Unidos

O governo Joe Biden anunciou que essa meta exigirá um investimento anual estimado em mais de US$ 12 bilhões. O plano está previsto de ser instalado no Atlântico e Pacífico, podendo criar milhares de empregos. Segundo a Casa Branca, o plano de energia eólica offshore terá potencial para eliminar 78 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono.

O governo dos Estados Unidos está considerando escolher as áreas costeiras de Nova York e Nova Jersey. Os lotes à venda serão ofertados no final deste ano e no início do próximo ano. Atualmente, os Estados Unidos tem apenas um parque eólico offshore, localizado perto da Rhode Island.

A administração do antecessor de Biden, o ex-presidente Donald Trump, prometeu lançar a energia eólica offshore como uma promissora indústria doméstica, mas não aprovou nenhum projeto.

Geração de emprego nos Estados Unidos

O governo dos Estados Unidos afirmou que até 2030, a instalação dos parques de energia eólica offshore empregará diretamente 44.000 trabalhadores e criará 33.000 cargos adicionais de apoio ao emprego. O governo prometeu que estes serão “empregos bem remunerados com representantes sindicais”.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos