Enel e Planet Smart fecham acordo para melhorar casas inteligentes em comunidades carentes

Valdemar Medeiros
por
-
02-03-2021 11:32:07
em Energia Renovável
Enel - Planet Smart - casas inteligentes Planet Smart e eenel

O objetivo da Enel e Planet Smart é levar mais tecnologia e melhores condições de moradia às famílias carentes

A Planet Smart City, em parceria com a Enel X, setor do Grupo Enel dedicado a serviços de inovação em energia, fecharam acordo para melhorar moradias de áreas carentes com casas inteligentes. O objetivo é levar mais tecnologia e melhores condições de moradia às famílias dessas áreas.

Leia também

Aqui no Brasil, a Enel X irá fornecer produtos e serviços de “Internet das coisas” (IoT), incluindo iluminação pública inteligente e demais dispositivos domésticos inteligentes. O plano ambicioso das duas empresas é de construir 44.500 moradias até 2025.

Banco de dados e interatividade

Com ajuda da YouUrban, uma plataforma estratégica utilizada pela Enel X nas smart cities, a Planet terá total acesso a análises baseadas em dados, para saber mais sobre as interações entre as soluções e os moradores, buscando fortalecer o engajamento da comunidade no projeto.

“O objetivo é colaborar com as mais inovadoras e dinâmicas organizações do mercado, e eu acredito que fizemos isso em nossa parceria com a Enel X. Esse acordo vai nos ajudar a elevar a qualidade de vida de nossos moradores, seja através de postes de iluminação pública inteligentes ou serviços que melhorem a vida dos residentes. Estou ansioso para trabalhar com o time da Enel X e compartilhar nossa visão para viver em modo mais sustentável e inteligente”, relatou o CEO Global da Planet Smart City, Giovanni Savio.

Segundo Carlos Eduardo Cardoso, Head de e-City Brasil: “essa parceria é um importante marco para a Enel X, pois introduz as necessidades do projeto com as soluções inteligentes que tornam o dia a dia mais fácil. Uma das propostas será ter opções personalizadas para o desenvolvimento da moradia, oferecendo todas as soluções tecnológicas disponíveis, como sistema de energia solar e ponto de recarga para carros elétricos na garagem”.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.