Empresa do Canadá quer fazer todas as picapes do mundo rodarem com energia solar

Canadá - empresa - energia solar - picapes Picape movida a energia solar – Imagem: Divulgação/Worksport

A empresa canadense Worksport acredita que consegue fazer todas as picapes do mundo serem convertidas e movidas a energia solar.    

Os amantes automobilísticos e principalmente os apaixonados por picapes, incluindo os brasileiros, ficaram empolgados com o avanço da tecnologia na nova geração de veículos elétricos. O sonho de se locomover com conforto, segurança e economia cresce cada vez mais. O Brasil e outros países já seguem na torcida para que a novidade criada pela empresa Worksport se expanda logo pelo mundo. A empresa do Canadá deu início a pré-venda de um sistema que pretende fazer com que todas as picapes existentes no mundo rodem com o uso de energia solar.  

Leia também

Conheça o modelo ‘TerraVis’ da empresa canadense

Acabamento do painel solar para acoplar na picape – créditos: Divulgação/Worksport

Batizado oficialmente de ‘TerraVis’, justamente por ter sido desenvolvido junto com a TerraVis Energy, a picape possui uma tampa traseira com painéis solares acoplados a ela, e além disso, o número de placas pode variar de acordo com o modelo que o cliente encomendar.  

Os painéis de energia solar acoplados à tampa do veículo coletam os raios solares e os armazenam dentro de uma bateria de alta capacidade, a ‘COR mobile Energy Storage’. Para que a picape possa se locomover com o uso de energia solar, o sistema da mesma conta com um inversor CA/CC, que ajuda a ampliar a autonomia da picape elétrica em até 48km.  

Mesmo que o número pareça baixo, a empresa do Canadá relatou que o foco inicial da empresa está voltado para o mercado Canadense e Estados Unidos, pois nesses países as picapes ainda são muito utilizadas como veículos de trabalho e transporte de pequenas cargas.

Lançamento da picape movida a energia solar acontecerá primeiramente no Canadá

O CEO da Worksport exaltou os privilégios de sua picape ao falar sobre o lançamento do TerraVis, onde o mesmo afirma que o usuário não ficará sem ‘combustível’, mesmo no momento em que seja necessário realizar a troca de bateria.  

Isso será possível graças ao sistema de autonomia chamado de hot-swap, ou ‘troca rápida’, permitindo que as baterias descarregadas sejam trocadas no curto tempo de apenas 1 minuto, sem nem precisar que o sistema seja desligado.  

Uma plataforma online foi criada para que os clientes do mundo todo tenham acesso ao portifólio e possam fazer seus pedidos. A plataforma foi inaugurada na última terça-feira, (21),  e a expectativa é que haja um aumento de demanda do sistema. A empresa do Canadá disse que abrir este portal ao público é uma grande conquista para sua equipe e que estão muito ansiosos com o andamento da produção do Terravis.

Visão do CEO da Worksport

Steven Rossi, CEO da Worksport, relatou que um americano médio dirige cerca de 48km por dia, e sua empresa pode lidar com isso tudo, disponibilizando os seus produtos de energia solar.   Além disso, destacou também sobre a diminuição significativa do processo de emissões de carbono, que se torna vantajoso no trabalho de preservação do meio ambiente.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe