Picape Ford F-Maxx é considerada a maior do Brasil com chassi de caminhão e 7,5 metros de comprimento

Valdemar Medeiros
por
-
26-09-2021 10:51:39
em Logística e Transporte
Picape - Ford - F-MAxx - caminhão A Picape Ford F-Maxx possui motor de seis cilindros, turbodiesel de 400 cv e um câmbio de 10 marchas

A Picape Ford F-Maxx possui um motor de seis cilindros, turbodiesel de 400 cv e um câmbio de 10 marchas

A Tropical Cabines, ramal da Ford, foi uma das empresas mais impactadas pelo encerramento da produção da Ford no Brasil. A empresa fundada em 1985, que iniciou os trabalhos na fábrica criando versões de cabine dupla de picapes modelo Ford e Chevrolet, decidiu se especializar e direcionar seus serviços às adaptações das picapes, ou por estilo ou por necessidades específicas pedidas pelas empresas e pelos clientes. Durante as reformas nos modelos em série, houve uma transformação única: a empresa conseguiu obter um veículo forte e robusto, com um motor de 400 cv e chassi de caminhão. Dentro do universo dos carros, as picapes são as únicas que, à medida que os segmentos crescem e diferentes caminhões são montados, parecem cada vez mais imponentes, além de possuírem motores de alta cilindrada e design diferenciado.

Leia também

Saiba mais sobre as picapes e o surgimento do modelo Ford F-Maxx no Brasil

De acordo com a revista Quatro Rodas, logo no surgimento da empresa, após a dedicação aos modelos de cabine dupla, surgiram criações exclusivas que foram derivadas do modelo F-250 ou F-1000, como o Tropiclassic (sedan), Tropivan (SUV) e Tropiampo (alongado).

A partir desses dois últimos modelos, que tinham seis portas, nasceu o F-Maxx. Esta picape chamou muito a atenção dos amantes automobilísticos e público em geral, justamente porque com 7,5 metros e 5,95 m de distância entre eixos, possui chassi de caminhão, mais especificamente, do Ford Cargo 1723, e ao longo de 14 anos, foram produzidas somente 30 unidades da Picape Ford F-Maxx.

Picape Ford F-Maxx esbanja qualidade e espaço

F-Maxx, a maior picape do Brasil – créditos: Canal BF//MS

A unidade de número 29 da picape F-Maxx possui geladeira, além de três tetos solares, conexão de rede WiFi para até 55 aparelhos, controle de equipamento de áudio de alta performance, com um sistema de som com quatro subwoofers instalados em caixas seladas por dentro do assoalho da picape, painel integrado do modelo F-250, amplo e confortável espaço para comportar passageiros, contando com três filas de assentos, bagageiro, entradas USB nas portas, dentre outros atributos.

Na parte externa do veículo, uma impressionante grade cromada, sistema de ótica de LED integrada da versão Ranger, montada e vendida na Europa, e rodas 22,5. Além de tudo isso, a picape Ford F-Maxx possui freio de estacionamento a ar, alguns ajustes e adaptações nas suspensões e o motor é o poderoso Cummins 6.7 turbodiesel, de seis cilindros de 400 cv, com transmissão automática de 10 marchas integradas e embreagem única.

Preço da Picape

O preço da Picape Ford F-Maxx está avaliado em torno de R$ 1.500.000, e esse é o valor da exclusividade, já que não existe nenhuma F-Maxx como essa no mercado.

É provável que não exista nenhuma sequer parecida com a F-Maxx, e ao que tudo indica nem vai existir, justamente porque a Tropical Cabines encerrou suas atividades fabris, devido ao fim de toda a linhagem de produção da Ford em território brasileiro. 

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe