Conheça o Mad Micah EV Road, pequeno carro elétrico chinês movido a energia solar

Fábio Lucas
por
-
23-04-2021 11:55:54
em Energia Renovável, Petróleo, Óleo e Gás
Mad Micah EV Road / Energia Solar Mad Micah EV Road

Pequeno, barato e vendido pela internet, Mad Micah EV Road é um carro elétrico que é movido a energia solar

Carros elétricos já são uma realidade. Buscando trocar os combustíveis fósseis por energias renováveis, empresas do mundo todo estão investindo em veículos movidos a eletricidade. Uma empresa chinesa já está mais avançada, fabricando e negociando, na internet, um carro elétrico solar de quatro portas. Ele se chama Mad Micah EV Road, negociado no site Alibaba.

O mercado de carros elétricos está crescendo, aumentando as opções para a população. Consequentemente, com o passar do tempo, a tendência é que o preço caia, ficando mais acessíveis para a população em geral. Com certeza, o Mad Micah EV Road irá surpreender muita gente.

Mad Micah EV Road / Luz solar
Divulgação: Mad Micah EV Road

O Carro elétrico movido a energia solar é encontrado em vários sites chineses, mas ele é mais comum no Alibaba. Com um preço de 5,800 dólares, o pequeno veículo custaria pouco mais de R$ 31 mil na cotação atual. Com um motor de 5,000 w, o carro elétrico movido a energia solar tem uma velocidade máxima de apenas 50 km / h. Com a bateria na sua totalidade, o veículo poderá andar até 120 km sem precisar carregar novamente. 

O carro é completo. Mesmo barato para um carro elétrico, ele tem bluetooth, display LCD, câmera de estacionamento, etc. Coberto por painéis fotovoltaicos, o veículo elétrico ganha um charme a mais. Veja algumas fotos:

Carro elétrico movido a energia solar
Divulgação: Carro elétrico

Empresa europeia também faz carro elétrico

Hoje, um dos carros elétricos movidos a energia solar mais evoluídos do mundo é o Sion. O carro alemão é da montadora Sono Motors. Ele tem a capacidade de ser carregado através de energia solar e também há como carregar as baterias do carro enquanto ele está em movimento. Ele deve ser lançado em 2021 e já tem 13 mil encomendas para a Europa.

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.