Multinacional chinesa ganha contrato com a Petrobras, chega em Macaé e criará 500 vagas

China abre vagas em Macaé

Gigante chinesa consegue contrato com a Petrobras e abrirá 500 novos postos de trabalho ao se instalar na cidade de Macaé, no norte do estado do Rio de Janeiro

A empresa China Union Offshore ofertou o melhor preço em licitação da Petrobras referente as sondas ancoradas que atuaram em 750 m de lamina d’água.
Para atender a este contrato a multinacional chinesa abrirá uma filial em Macaé e a expectativa é de abertura de quinhentas novas vagas para atender o contrato, estima-se que a instalação da empresa em Macaé já se inicie no segundo semestre deste ano.

Sobre a empresa

O quadro acionário da empresa chinesa é composto pela COTEC Offshore Engineering, subsidiaria da COOEC (China Offshore Oil engenharia corporativa), que é um dos maiores fornecedores de contratos de engenharia na Ásia com estaleiros de alta tecnologia, a SDOE (Shandong Offshore) do grupo Shandong Marine, que é a terceira maior companhia de navegação da China e dona da Northern Offshore, empresa especializada em operações de perfuração, além de possuir um fundo de investidores que possibilita grande suporte as operações.

A empresa terá, no Brasil, foco em atividades de produção, descomissionamento, acomodação e perfuração e segundo declarou seu Vice-Presidente de Marketing e Projeto, Marcelo Távora, “Estamos há muitos anos no mercado e em operação no Sul da China, Sul da Ásia, Oriente Médio, Rússia, Ásia Central e Golfo do México. Nossa proposta no Brasil é atuar com eficiência e alta tecnologia oferecendo uma solução integrada para os clientes”.

O contrato com a Petrobras

Visando atender ao contrato com a Petrobras, a China Union Offshore irá utilizar sondas ancoradas de última geração da série Tiger, que são equipadas com os mais modernos equipamentos existentes hoje na indústria offshore.
A Expectativa de criar quinhentos novos empregos em Macaé logo causou otimismo na cidade, visto que se trata de uma grande empresa, de grande reconhecimento e com mais de dois mil trabalhadores em sua sede na China.

Seu vice-presidente ressaltou ainda que, “Temos experiência em operar nas atividades de exploração e produção e já mobilizamos gestores e técnicos com larga experiência, alguns com mais de 40 anos de trabalho na gestão de Óleo e Gás das maiores empresas do mercado mundial com conhecimento operacional da indústria de petróleo local em todo o tipo de operação, desde sondas de terra a unidades de última geração de águas ultra profundas, com resultados extraordinários”.

Agora a expectativa entre os trabalhadores da cidade de Macaé é de otimismo e para atender a demanda da empresa, a qualificação da mão de obra se faz necessária, pois o mercado offshore ainda está muito concorrido, mas podemos perceber que as luzes no fim do túnel já estão se acendendo.

Para atender contratos de óleo e gás, Sprink contrata assistentes e analistas para Macaé, Itaboraí, Rio, Caxias, Vitória e Aracruz !

Posted Under
Sem categoria