Empresa fatura R$ 1 milhão por levar energia elétrica a comunidades sem acesso à luz, através da geração de energia solar

Roberta Souza
por
-
16-03-2021 09:13:55
em Energia Renovável
energia solar, energia elétrica painéis de energia solar / Fonte: Reprodução – Via Google

A empresa Service Energia está levando energia elétrica para regiões sem eletricidade no estado do Goiás, com uso de energia solar

A Service Energia é uma empresa de energia solar fotovoltaica que traz a solução completa para gerar eletricidade a partir do sol, reduzindo a conta de luz praticamente em até 95%. A empresa está instalando painéis solares no estado do Goiás, que levam energia elétrica para comunidades que antes não tinham acesso à luz. Com essas instalações, somente no ano de 2020, a empresa faturou 1 milhão de reais com uso de energia solar.

Acesso à eletricidade através de energia solar

O produtor rural Lídio Santos, que tem uma propriedade no município de Santa Barbara, no estado de Goiás, disse que antes ele utilizava lâmpadas conectadas na bateria do carro.

Com isso, a alguns meses atrás, Lídio investiu em um sistema solar para a propriedade. A instalação foi realizada pela Service Energia, no qual um sistema que capta a luz solar é capaz de convertê-la em eletricidade.

Investimentos e instalações para acesso à energia elétrica

Comparado com outros sistemas de energia, o investimento inicial no sistema de energia solar é muito alto. Porém, torna-se viável o sistema não possui taxas mensais, não há necessidade de compra de combustíveis todas as semanas e nem taxas de manutenção adicionais.

Goiás, Tocantins, Bahia e Mato Grosso são os estados que lideram na quantidade de clientes, segundo a Service Energia. Em 2020, a receita da empresa ultrapassou pouco mais de 1 milhão de reais, representando aumento de 60%. A companhia já instalou em 50 propriedades rurais, planeja realizar 70 instalações em 2021 e utilizar mais eletricidade em áreas remotas.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos