DOF Subsea fecha mais dois contratos com a Petrobras e a Equinor, para os navios Skandi Paraty e Skandi Iguaçu

DOF – Petrobras – navios Embarcação da DOF Subsea/ Fonte: Divulgação DOF

A DOF Subsea diz que sua subsidiaria, a DOF ASA, fechou contrato com a Petrobras e a Equinor, para utilização de dois navios

A DOF Subsea publicou um comunicado na última sexta-feira, 16 de julho, que a sua subsidiaria no Brasil, a DOF ASA conquistou mais dois contratos com as petroleiras Equinor e Petrobras. Os contratos são para locação e prestação de serviços dos seguintes navios: Skandi Paraty (com a Petrobras) e o Skandi Iguaçu (que foi contratado pela Equinor). Veja ainda: DOF consegue extensão de contrato do navio Skandi Vega com a multinacional Equinor

Os contratos da DOF com a Petrobras e Equinor

O manipulador de âncoras da DOF, o Skandi Paraty ganhou uma extensão de contrato de um ano com a Petrobras até julho de 2022. A embarcação possui um veículo operado remotamente (ROV) operado pela DOF Subsea Brasil. Além disso, Skandi Iguaçu da DOF está contratado pela Equinor em um contrato spot de utilização em julho e agosto.

DOF ASA não deu mais detalhes sobre os contratos, nem quais projetos estão em questão. E esta não é a primeira vez que a DOF trabalha com os gigantes do petróleo e gás Petrobras e Equinor. Em junho do ano passado, os navios Skandi Urca e Skandi Fluminense AHTS foram nomeados para apoiar as atividades de exploração e produção da Petrobras na plataforma continental brasileira, enquanto meio ano depois, o Skandi Rio foi contratado para a mesma obra.

Recentemente, a DOF Subsea garantiu vários contratos para apoiar as pesquisas sísmicas do nó do fundo do oceano (OBN) nos campos de Jubarte, Tupi e Iracema da Petrobras. Por falar na Equinor, a DOF garantiu uma prorrogação do contrato do Skandi Vega com a empresa norueguesa em outubro de 2020. A embarcação está firme até maio de 2022.

Anteriormente, a empresa já havia fechado contrato com a Petrobras pelo navio Skandi Rio

A Petrobras fechou no final do ano passado, um contrato de três anos com a DOF pelo navio Skandi Rio. O navio de reboque e manuseio de âncoras apoiará as atividades de exploração e produção da Petrobras na plataforma continental brasileira. A Skandi Rio é uma embarcação AHTS de construção e bandeira brasileira, equipada com ROVs da classe de trabalho para operações de até 3.000 metros de profundidade. A embarcação tem um design UT 722 L construído em 2007.

O CEO da DOF, diz em comunicado que “Estou muito satisfeito com a concessão do contrato, que confirma a forte posição do Grupo DOF na região da América do Sul”. Anteriormente, a embarcação operava para a multinacional francesa Total, também no Brasil, em contrato firmado em maio de 2019. O contrato tinha vencimento em 13 meses firmes e duas opções de seis meses.

Veja ainda: Grupo DOF Subsea contrata para oportunidades de emprego offshore, no Rio de Janeiro

O Grupo DOF Subsea está com oportunidades de emprego offshore, destinadas para o Rio de Janeiro. A companhia, que é voltada para atividades do segmento offshore, está em constante expansão, buscando profissionais capacitados que busquem desenvolvimento para compor seu time de funcionários, e, atualmente, está com vagas para marinheiro de máquinas, marinheiro de convés, subchefe de máquinas, comandante e mais.

Para acessar a matéria completa, clique aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe