Digitalização no setor Naval e Offshore

Digitalização no setor Naval e Offshore

O Bureau Veritas participará do maior congresso nacional do setor de Naval e Offshore da América Latina. Leonardo Sant’Anna discutirá os impactos dos avanços tecnológicos no setor com a palestra sobre Digitalização & Descomissionamento.

A digitalização nas atividades de descomissionamento de ativos pauta este ano o maior congresso do setor de Naval e Offshore da América Latina. A implantação da digitalização como prática recorrente da indústria para suporte às fases de descomissionamento, desativação e desmonte de ativos será tema da palestra de Leonardo Sant’Anna, gerente executivo do Centro Técnico do Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação.

Leia também

“Alguns exemplos do valor agregado que as soluções em digitalização podem trazer para o descomissionamento de ativos são a preparação para os processos, uma abordagem padrão colaborativa de simulação em um ambiente em espaço virtual, suporte à cadeia de suprimentos e eliminar custos adicionais devido a imprevistos por falta de dados e problemas de acesso, além de reduzir visitas de campo”, destaca Nascimento. “O processo de digitalização auxiliará em direção à certeza de custos e tempo, além de proporcionar a oportunidade para avaliar cenários, abordagens e tecnologias alternativas.”

Leonardo Sant’Anna reúne-se a especialistas, pesquisadores e acadêmicos para discutir os impactos dos avanços tecnológicos no setor com a palestra Digitalização & Descomissionamento, que acontece no próximo dia 28, às 9h, no 28º Congresso Internacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore. O evento acontece entre os dias 26 e 29 de outubro, entre 9h e 13h, com transmissão ao vivo on-line. Para solicitar acesso à transmissão, basta entrar no site https://sobena.org.br/evento/28o-congresso-internacional-de-transporte-aquaviario-construcao-naval-e-offshore/.

O 28º Congresso Internacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore é realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (SOBENA) com o objetivo de fomentar a disseminação de pesquisas e estudos tecnológicos para o desenvolvimento de um sistema eficiente de transporte marítimo e offshore incluindo discussões sobre a engenharia naval nacional.

Sobre o Bureau Veritas

O Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Com receita global de 4,6 bilhões de euros, a empresa está presente em 140 países, atendendo 400 mil clientes com suas cinco divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura e Power & Utilities. Com mais de 5 mil colaboradores no Brasil a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.