Petrobras anuncia nesta manhã a venda de 3 mil poços de petróleo, 17 estações de tratamento de óleo, estação de gás, Terminal Aquaviário, gasodutos e oleodutos em Sergipe

Flavia Marinho
por
-
23-10-2020 10:53:23
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras Petrobras põe à venda Carmópolis, o maior campo de petróleo terrestre do Brasil. As instalações estão localizadas na Bacia Sergipe-Alagoas.

Petrobras põe à venda Carmópolis, o maior campo de petróleo terrestre do Brasil. As instalações estão localizadas na Bacia Sergipe-Alagoas.

A Petrobras anunciou em fato relevante na manhã de hoje (23/10) a etapa de divulgação de oportunidade (teaser) referente à venda da totalidade de suas participações no Polo Carmópolis,  que inclui 11 concessões de campos de produção terrestres e as instalações integradas de produção, com campos localizados em Sergipe. Sem dívidas e com dois bilhões de reais em caixa, a petroleira brasileira Enauta quer ir às compras

Leia também

Segundo o comunicado da Petrobras, estão incluídos na oferta 3 mil poços de petróleo em produção, 17 estações de tratamento de óleo, uma estação de gás em Carmópolis, aproximadamente 350 km de gasodutos e oleodutos.

Além disso, também está entre os ativos o Polo Atalaia, que inclui o Terminal Aquaviário de Aracaju (Tecarmo), uma unidade de processamento de gás natural e uma estação de processamento de óleo. Outros ativos são o oleoduto Bonsucesso-Atalaia, com 48,6 quilômetros de extensão, e que escoa a produção das concessões até o Tecarmo.

Adicionalmente, estão incluídas todas as instalações de produção contidas no ring-fence (conjunto de ativos) das 11 concessões e a titularidade de parte dos terrenos.

A presente divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras. Essa é mais uma venda de ativos da estatal, que tem procurado concentrar seus recursos cada vez mais na produção de petróleo em águas profundas e ultraprofundas.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras. As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

Entre janeiro e setembro deste ano, a produção do Polo Carmópolis foi de 10 mil barris de óleo por dia, e de 73 mil metros cúbicos de gás natural. A Petrobras é a operadora dos campos, com 100% de participação.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.