Cursos gratuitos e EAD na Funtec: Fundação abre 30 vagas para moradores de Ribeirão Preto

Valdemar Medeiros
por
-
20-04-2021 13:10:06
em Cursos
Cursos gratuitos - EAD - Funtec - vagas - Ribeirão preto Sala de aula para alunos sem acesso a internet na Funtec Ribeirão preto – Fonte: Funtec oficial

Funtec decidiu abrir diversas vagas para moradores de Ribeirão Preto, em SP, para cursos gratuitos na modalidade EAD

A Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Funtec) está ofertando 30 vagas em cursos gratuitos e EaD. As inscrições podem ser realizadas via telefone, ligando para o número (16) 3931-5400, ou na Funtec, localizada na Rua Álvares Cabral, 629. O horário de funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 17h.

Leia outras notícias

Cursos gratuitos e EAD para moradores de Ribeirão Preto

Serão 30 vagas ofertadas pela Funtec para diversos cursos gratuitos na modalidade EAD, em Ribeirão Preto. Para a maioria das opções de cursos, o público-alvo se trata de maiores de 16 anos.

Os cursos gratuitos EAD da Funtec em Ribeirão Preto possuem duração de 50 horas, e serão divididos em duas vezes por semana, com aulas na modalidade EAD.

Os três módulos oferecidos pela Funtec, para as diversas vagas, se dividem em: auxiliar de garçom, camareira e cuidador infantil.

A Funtec de Ribeirão Preto oferece, além desses módulos, cursos gratuitos, na modalidade EAD, de qualificação nas áreas de informática, idiomas, comunicação e empreendedorismo.

Conheça todos os detalhes sobre os cursos gratuitos e EAD da Funtec

Veja a seguir os conteúdos dos cursos gratuitos EAD de Ribeirão Preto:

Ao selecionar o curso gratuito para Auxiliar de Garçom, o estudante aprenderá noções básicas de rotinas de higienização, operacionalização do fluxo de clientes, controle de estoque de produtos e irá conhecer o código de defesa do consumidor.

No curso EAD de Camareira, o aluno conhecerá as normas de turismo e hospitalidade, processos de limpeza, higienização e arrumação de um meio de hospedagem, e conhecer os tipos de hospedagem.

Já na opção do curso EAD de Cuidador, o aluno verá rotinas de cuidados, segurança e higiene com as crianças, apresentação de jogos e brincadeiras infantis e de recreação para crianças, e observação do comportamento da criança. Para mais detalhes sobre os cursos gratuitos online, acesse este link e confira o edital completo.

Funtec ofertando oportunidades para jovens em meio a pandemia

A Funtec de Ribeirão Preto, em março deste ano, já havia disponibilizado diversas vagas para cursos gratuitos de marketing e negócios digitais. Segundo Regina Helen Belíssimo, coordenadora do curso, com estas vagas, os novos profissionais formados terão uma melhor qualificação e utilização de técnicas no mercado de trabalho.

Com a pandemia do novo coronavírus, a Funtec, assim como outras instituições, tem se adaptado para o novo modelo de EAD, para entregar, mesmo à distância, uma boa qualidade de ensino para seus alunos.

EAD ganhando espaço nos currículos

Até pouco tempo atrás, a ideia de que o ensino a distância teria uma qualidade menor em relação à modalidade presencial era grande. A modalidade não era vista com bons olhos em uma oportunidade de emprego ou em um currículo, porém, esse pensamento está mudando, mesmo que aos poucos.

Por conta da situação mundial atualmente, pode-se perceber uma maior aceitação por parte tanto das empresas, quanto dos alunos. Porém, essa situação, que decorre da pandemia, foi apenas um pequeno impulso para uma área da educação que já engatinhava no país. Segundo dados da Unicesumar, apenas entre agosto e outubro de 2020, as matriculas para cursos de graduação à distância tiveram um aumento de 39%.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.