Home > Sem categoria

7 mil vagas de emprego com a instalação da fábrica de celulose em MS anunciada pela Suzano

Paulo Nogueira
por
-
16-12-2019 16:18:07
em Sem categoria
suzano, vagas, emprego, papel e celulose, técnicos, operadores, estagiários suzano, vagas, emprego, papel e celulose, técnicos, operadores, estagiários

Suzano anuncia instalação de fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo no MS; a nova instalação prevê 7 mil novas vagas de emprego na região.

A semana começa com boas notícias para os profissionais do MS, são 7 mil vagas de emprego previstos com o anúncio de instalação de uma fábrica de celulose pela Suzano no município de Ribas do Rio Pardo. Nem tudo está perdido! Após descartar refinaria do Comperj, Petrobras garante investimentos de US$ 4 bi e cerca de 7.500 empregos em 2020 no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro

A unidade terá capacidade para 2,2 milhões de toneladas e será a quarta indústria de produção de celulose no Estado, consolidando o Mato Grosso do Sul como grande produtor mundial do produto, disse Sérgio Longen, presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

A fábrica deve receber inicialmente cerca de R$ 300 milhões em investimentos e gerar até 7 mil  vagas de emprego diretos e indiretos para a cidade.

“Nós precisamos falar o quanto é viável esse projeto e o tanto de potencial que Ribas tem no setor florestal. A fábrica vem de encontro com um anseio da população quanto a geração de empregos. Há pelo menos dez anos o município perdeu muitos postos de trabalho e muitas empresas fecharam. A previsão de empregos diretos é de 2 mil  vagas de emprego com capacidade de gerar 7 mil diretos e indiretos”, afirmou o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Cesar Lima Silveira.

A aquisição de 106 mil hectares e a Licença de Instalação da fábrica de celulose no Estado foi anunciada em comunicado ao mercado emitido pela Suzano, nesta na última quinta-feira, 12, e reflete o empenho do Governo do Estado do MS em captar investidores e propiciar ambiente de negócios ideal para atração de investimentos neste volume.

Mato Grosso do Sul conta hoje com duas plantas de produção de celulose da Suzano, antiga Fibria, e uma da Eldorado, todas em Três Lagoas, município conhecido como “Capital da Celulose”, sendo que, atualmente, 92% da produção das três fábricas é destinado ao mercado externo.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.
fwefwefwefwefwe