MENU
Menu
Início Contando com inteligência artificial e grade que se autorregenera, o novo modelo de SUV elétrico da BMW estará nas lojas do Brasil a partir de abril

Contando com inteligência artificial e grade que se autorregenera, o novo modelo de SUV elétrico da BMW estará nas lojas do Brasil a partir de abril

24 de fevereiro de 2022 às 21:50
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
BMW, SUV, elétrico
Foto: Reprodução Google Imagens (disponível no site da BMW)

Modelo BMW IX é um SUV elétrico revolucionário com preço mínimo superior a 650 mil reais e teve o primeiro lote esgotado em 12 horas

O mais novo modelo de carro SUV (Sport Utility Vehicle ou, traduzido, veículo utilitário esportivo) da marca alemã especializada em automóveis BMW tem sido considerado como o mais promissor e inovador já produzido pela empresa. Este é o BMW IX, disponível apenas com motores elétricos e possuindo até mesmo grade com capacidade para se regenerar sozinha de riscos. A novidade foi anunciada há pouco tempo no continente europeu e já está disponível no mercado Brasileiro, chegando às lojas no mês de abril em duas versões diferentes: xDrive40, de 654.950 mil reais; e xDrive50, de 799.950 mil reais.

Leia também:

Na listagem de equipamentos presentes no novo SUV elétrico da BMW há itens desde o teto panorâmico, que apresenta eletricamente a capacidade de redução da transparência (recurso igual ao utilizado pelas aeronaves mais recentes da marca Boeing para eliminar a persiana); complexo de inteligência artificial (IA) com registro e aprendizado das tarefas cotidianas do motorista; reconhecimento do smartphone ou smartwatch como alternativa de substituição da chave convencional; navegador com realidade aumentada (RA); e piloto automático que pode ser adaptado às condições do motorista.

Entretanto, sob outro ponto de vista, o BMW IX passou por um processo de cuidados especiais a fim de diminuir impactos prejudiciais ao meio ambiente, como, por exemplo, 50% de alumínio que já foi utilizado e 60 quilos de plásticos reciclados na carroceria; couro do revestimento produzido com extrato de oliveira; e também carpetes e tapetes feitos a partir de redes de pesca que foram retiradas do oceano. Com base nesse propósito, a sustentabilidade atingiu até a chave tradicional, que também se tornou biodegradável.

Para a versão de entrada no mercado, o modelo elétrico do SUV BMW IX foi produzido com potência de 326 cv e 64,2 kgfm de torque, o que configura capacidade suficiente para atingir 100 quilômetros por hora em apenas 6,1 segundos. Já na versão topo de linha, a BMW entregou seu mais novo SUV elétrico com 523 cv de potência e 78 kgfm de torque, com aceleração ainda menor de 4,6 segundos. Quanto à autonomia do veículo BMW IX, o xDrive40 é capaz de atingir até 425 km com uma única carga, enquanto a versão xDrive50 pode percorrer 630 km sob a mesma situação. Para as duas opções, dois carregadores vêm incluídos.

Além disso, o tipo de SUV elétrico BMW IX conta com outra importante vantagem: é espaçoso. Cabem tranquilamente cinco pessoas dentro do veículo sem qualquer aperto ou desconforto, independente da distância da viagem. Devido ao assoalho mais elevado, a segunda fileira de bancos do veículo transmite a sensação de ser bem mais ampla. O modelo possui, ainda, quatro aberturas de ventilação para as pessoas que se sentarem atrás; inovação de ajuste individual do ar-condicionado com quatro opções de temperatura; quatro tomadas de entrada USB; e conjunto de som com 30 alto-falantes. 


Assista o vídeo produzido pelo Exame e com apresentação de Gabriel Aguiar e conheça todos os detalhes do SUV BMW IX, disponível no YouTube: BMW IX: conheça o SUV mais revolucionário do mundo

Venda de carros elétricos bate recorde histórico, com grande avanço da Tesla

O mercado de carros elétricos tem se mostrado em constante ascensão e, em 2021, houve a melhor performance da área na história, com destaque para a marca Tesla nas vendas globais. Baseado no levantamento da Agência Internacional de Energia (IEA na sigla em inglês), Felipe Ribeiro divulga, em matéria para o Canaltech, que a presença dos automóveis cujas emissões são nulas foi de 8,57%, mais que o dobro de vendas registradas no ano de 2020, de 4,11%. Leia esta matéria na íntegra clicando aqui.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR