Início Constellation fatura contrato milionário da Petrobras de afretamento do navio-sonda Amaralina Star para projeto que envolverá a perfuração de 27 novos poços de petróleo

Constellation fatura contrato milionário da Petrobras de afretamento do navio-sonda Amaralina Star para projeto que envolverá a perfuração de 27 novos poços de petróleo

11 de abril de 2022 às 08:22
Compartilhe
Siga-nos no Google News
navio sonda - constellation - petróleo - Petrobras
Navio-sonda Amaralina Star Constellation

O navio-sonda Amaralina Star irá operar dedicado ao campo de Roncador, a partir do final de 2022. O campo de petróleo e gás produz hoje 164 mil boe/dia.

A Constellation faturou da gigante do petróleo brasileiro Petrobras, novo contrato milionário de afretamento do navio-sonda Amaralina Star pelo prazo de dois anos, com possibilidade de extensão por mais 365 dias.

Leia também

A Constellation apresentou melhor taxa diária na licitação da petroleira Petrobras para contratação de uma sonda para o ativo. 

A licitação foi lançada no final de março, porém o valor exato do contrato é mantido sob sigilo, a taxa diária se manteve entre US$ 200 mil/dia e US$ 300 mil/dia.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

O contrato tem por objetivo a execução de campanha de adensamento da malha de poços de Roncador, direcionada ao novo projeto de desenvolvimento da produção do ativo. 

O projeto envolverá a perfuração de 27 novos poços.

Afretamento do navio-sonda Amaralina Star atenderá projeto que envolverá a perfuração de 27 novos poços de petróleo. O sistema vem sendo elaborado em parceria com a Equinor, sócia estratégica do ativo, tendo entrada em operação prevista para meados de 2024.

O Amaralina Star está afretada à Petrobras, operando sob o regime de dedicação exclusiva no BM-S-11. O contrato atual vence em abril.

Após a conclusão do contrato do BM-S-11, a unidade da Constellation será submetida a pequenas obras de adaptação para atender às exigências requeridas para operação em Roncador.

Com a assinatura do novo contrato do Amaralina Star e a perspectiva de conclusão de outros dois negócios com a Petrobras, voltados às semissubmersíveis Lone Star e Gold Star, a Constellation assegura a contratação antecipada de todos os equipamentos da sua carteira que terão contrato vencendo no primeiro semestre de 2022. 

A única sonda com situação indefinida é a Alpha Star, cujo contrato com a estatal termina no segundo semestre de 2022. E o projeto de adensamento da malha de Roncador irá assegurar o aumento de produção do ativo. 

Sobre o campo de petróleo Roncador

O campo produz hoje 164 mil boe/dia, sendo 140,8 mil barris/dia de óleo e 3,7 milhões de m³/dia de gás.

Descoberto em 1996 e colocado em operação em 1999, o campo de Roncador figura como um dos principais campos da Bacia de Campos. O ativo conta com quatro plataformas de produção (P-52, P-54, P-55 e P-62), que operam conectadas a cerca de 50 poços produtores.

Vagas de emprego na Constellation para atender contratos de óleo e gás da Petrobras e de outras gigantes multinacionais do petróleo

Faça parte do time Constellation! Conheça todas oportunidades!

Fique atento nas vagas de emprego abertas no Linkedin, cadastre seu currículo diretamente no site da empresa, neste link, e construa o seu futuro na Constellation!

Relacionados
Mais recentes