Início Conselho da 3R Petroleum Óleo e Gás aprova parceria com a DBO e prevê aquisições de ativos offshore de exploração de Petróleo

Conselho da 3R Petroleum Óleo e Gás aprova parceria com a DBO e prevê aquisições de ativos offshore de exploração de Petróleo

11 de maio de 2021 às 18:45
Compartilhe
Siga-nos no Google News
energia - petrobrás - óleo e gás - offshore
Foto: Opog

3R Petroleum Óleo e Gás e DBO tem parceria aprovada pelo conselho e acordo prevê investimentos em ativos offshore de exploração de petróleo

A 3R Petroleum Óleo e Gás informou para a imprensa que o conselho aprovou a parceria com a DBO Energia. O acordo entre as empresas irá fazer com que elas capitalizem, conjuntamente, a 3R Petroleum Offshore, denominação da OP Energia. A parceria já rendeu U$ 55 milhões a Petrobrás. 

A ideia da companhia é aumentar a participação o mercado offshore de exploração de Petróleo, através de aquisições estratégicas no mercado. Ativos que ainda estão em fase de desenvolvimento ou de produção poderão ser adquiridos pela 3R Petroleum Óleo e Gás. 

Petrobrás vendeu o Polo de Peroá por uma bolada 

A DBO e 3R Petroleum Óleo e Gás já fizeram uma grande aquisição no início do ano: o Polo de Peroá, na bacia do Espirito Santo. A Petrobrás fechou a venda por cerca de U$ 55 milhões. O próximo investimento deverá ser o campo de Papa-Terra, nas águas da bacia de Campos. A oferta da 3R foi vista como a melhor pela Petrobrás, mas a concretização do negócio ainda não foi anunciada. 

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil
FOTO: Opog

Por meio deste acordo, a 3R Offshore passará, após o cumprimento de condições precedentes, a ser detentora de 100% dos direitos de concessão relativos ao Polo Peroá, que contempla os campos de Peroá, Cangoá e Malombe, na Bacia do Espírito Santo”, declarou a companhia em um comunicado. 

3R Petroleum Óleo e Gás busca expandir a sua capacidade de produção

Em artigo publicado no Estadão, a empresa destacou que poderá adquirir empresas menores no setor petrolífero. A empresa quer aproveitar o programa de desestatização da Petrobrás para aumentar, ainda mais, os seus ativos no mercado. 

Claro que, como a Petrobras deteve o monopólio por muito tempo, oferece mais oportunidades. Mas há outras empresas que se instalaram no Brasil, começando na etapa exploratória e passaram à produção. Algumas delas, hoje, são players menores. A gente avalia a possibilidade de adquirir empresas desse tipo ou seus campos’’, afirmou Rodrigo Pizarro, diretor financeiro da 3R Petroleum Óleo e Gás. 

Relacionados
Mais recentes