Conheça o SE200, conceito de avião com várias asas que promete reduzir o consumo de combustível em até 70%; Emissão de CO2 é 80% menor

Fábio Lucas
por
-
20-05-2021 15:09:47
em Petróleo, Óleo e Gás
avião combustível emissão de carbono Foto: SE Aeronáutica

Empresa cria conceito de avião revolucionário que deve reduzir em, até 70%, o consumo de combustível

Aviação é hoje uma fonte gigantesca de inovação tecnológica. O segmento tem tecnologia de ponta a cada centímetro quadrado. A tecnologia evolui, porém, o design dos aviões são praticamente o mesmo. Todavia, um novo projeto de avião visa reduzir as emissões de carbono e diminuir o consumo de combustível. 

Um novo conceito de jato foi divulgado recentemente pela SE Aeronautics. O conceito do avião possui três asas e uma espécie de barbatana, além de um motor traseiro. A ideia é que as asas proporcionem, ainda mais, sustentação no ar. 

O protótipo é chamado SE200. O novo design de avião teria a capacidade de transportar um total de 264 passageiros. Além disso, ele pode economizar até 70% de combustível, se comparado com os concorrentes do mesmo porte. 

Menos emissões de carbono

Todas as industrias do mundo já sabem que terão que focar em alternativas de energia limpa. Os países já possuem objetivos de redução de emissão de carbono. O conceito SE200 destaca que ele terá uma emissão de carbono até 80% menor do que os concorrentes do mesmo segmento. 

Também é possível observar que as asas são muito mais finas do que as de aviões convencionais. Como elas não armazenam combustível, o conceito tem asas super finas e mais leves. O combustível é armazenado no topo da fuselagem. 

Conceito de avião que promete reduzir o consumo de combustível

Com todas as inovações que esse conceito possui, a empresa destaca que o produto pode se transformar em uma as aeronaves mais eficientes que já foi produzido. Além de tudo, o avião teria uma vida útil de até 50 anos. “Também seremos capazes de construir essas aeronaves em menos da metade do tempo que normalmente leva para construir uma aeronave do mesmo tamanho”, destaca a SE Aeronautics. 

A empresa também deixa claro que os motores traseiros duplos terão 64.000 libras de empuxo: “a joia da coroa é a capacidade [da SE Aeronautic] de reduzir a taxa de consumo de combustível em 70 por cento’’, diz. Eles ainda deixam claro que irão revolucionar o mercado. 

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.